Palmeiras x Corinthians - Clássico para coroar o campeão de 2018

O Verdão larga em vantagem pela vitória no jogo de ida, e terá o apoio de seu torcedor no Allianz Parque

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) – A expectativa é grande e finalmente Palmeiras e Corinthians vão entrar em campo para os 90 minutos decisivos do Campeonato Paulista de 2018. Depois de 19 anos, os rivais se reencontram na decisão do estadual e disputam o segundo e definitivo jogo neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque.

Além de jogar em casa, e com torcida única, o Verdão está em vantagem por ter vencido a partida de ida, na Arena Corinthians, por 1 a 0, gol do colombiano Borja, artilheiro da competição com sete gols até aqui.

Antes mesmo de a bola rolar, a disputa já começou com as duas equipes promovendo treinos abertos ao público. A Polícia Militar não deixou que as atividades acontecessem no mesmo dia para evitar o encontro de torcedores pela cidade de São Paulo e o Corinthians cedeu, alternado seu treino para a sexta-feira, às 20 horas. Mesmo no horário pouco usual, a torcida marcou presença e lotou a Arena para empurrar os jogadores antes da decisão. Os palmeirenses não ficaram atrás e fizeram o mesmo no sábado, às 10 horas da manhã.

ROGER FAZ MISTÉRIO
O técnico do Palmeiras, Roger Machado, optou por fazer mistério e não revelou o time titular que pretende mandar a campo. A principal dúvida é o substituto do volante Felipe Melo, expulso por confusão com Clayson, no final do primeiro tempo do jogo de ida.

O mais provável é que Moisés assuma a posição vaga no meio de campo e o restante da escalação seja a mesma da partida de ida, inclusive com a presença do goleiro Jailson, que teve pena reduzida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de três para dois jogos, já cumpridos em fases anteriores do Paulistão.

Mesmo assim, Roger deixou em aberto a possibilidade de começar jogando com outras peças como Keno para deixar a equipe mais ofensiva e veloz. O treinador afirmou na coletiva de sexta-feira que o mistério pode ajudar na final.

“Nesse momento, toda e qualquer informação que a gente puder negar pode ser decisiva. Pode não vencer 90 minutos de uma partida, mas levar uma dúvida para um princípio de jogo, trazer o emocional da partida para o seu lado vale a pena”, afirmou.

CARILLE CONFIRMA O TIME
No Corinthians, o técnico Fábio Carille fez o contrário. Repetindo a atitude que já vem se tornando padrão, o treinador anunciou a escalação titular, sem esconder as mudanças em relação ao time que entrou em campo na partida de ida.

Sem Clayson, expulso, Jadson volta a equipe após sete jogos se recuperando de lesão. Outro que retorna é o paraguaio Romero, assumindo a vaga de Emerson Sheik. A terceira mudança é a entrada de Ralf na vaga de Gabriel como primeiro volante.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/04/2018
Horário
16h00
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Renda
R$ 4.001.277,68.
Assistentes
Anderson Jose de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli

Público
41.227 torcedores
Cartões Amarelos
Palmeiras: Dudu, Moises
Corinthians: Cassio, Fagner, Balbuena, Rodriguinho

Gols
Corinthians: Rodriguinho 1' 1T
Palmeiras
Jailson;
Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís;
Bruno Henrique (Thiago Santos), Moisés e Lucas Lima;
Willian (Keno), Dudu e Borja (Deyverson).
Técnico: Roger Machado
Corinthians
Cássio;
Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley;
Ralf, Maycon, Jadson (Emerson), Rodriguinho (Danilo) e Mateus Vital (Lucca);
Romero
Técnico: Fábio Carille