PAULISTÃO: Rodada tem clássico paulista e Ponte como visitante no Moisés Lucarelli

RB Brasil será mandante contra a Macaca, enquanto o São Paulo tenta vencer pela primeira vez na Arena do Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - A quinta promete ser agitada para os clubes paulistas, uma vez que a rivalidade local está aflorada pelo clássico entre Palmeiras e São Paulo, além do confronto campineiro, que põe o RB Brasil frente à frente com a Ponte Preta. Agora comandado por Dorival Jr., o Tricolor tenta vencer na nova casa do Verdão pela primeira vez. Em pleno Moisés Lucarelli, a Macaca vive dia atípico, no qual será 'visitante' e não terá o apoio da sua torcida. Além destes confrontos, a Ferroviária recebe O Bragantino. Todas as partidas serão válidas pela 11ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão.

Já classificado, o Palmeiras lidera o Grupo C com 20 pontos, seis a mais que o segundo colocado Novorizontino. O São Paulo por sua vez, ainda não está assegurados nas quartas de final e pode se complicar em caso de derrota. No momento, o Tricolor está na primeira posição com 14 pontos, um a mais que o São Caetano e três na frente da Ponte, que aparecem, respectivamente, na segunda e terceira posições. CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA AQUI!

RB Brasil recebe a Ponte Preta no Moisés Lucarelli
RB Brasil recebe a Ponte Preta no Moisés Lucarelli
ANORMAL
A Ponte Preta vai viver um dia inusitado nesta quinta, quando 'visita' o RB Brasil no Moisés Lucarelli. Já não fosse estranho atuar no seu próprio estádio na condição de visitante, a Macaca não poderá contar com sua fanática torcida, pois na última segunda (05), a Federação Paulista de Futebol (FPF) cassou a liminar de alguns torcedores, que permitia o acesso ao estádio.

Vale recordar, que a Ponte foi punida pela invasão de campo na partida diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Assim sendo, alguns pontepretanos devem se infiltrar em meio aos adeptos do Toro Loko.

AINDA ESTÁ TRANQUILO!
Aparentemente, os últimos resultados negativos, diante de Corinthians e São Caetano, não geraram um ambiente de pressão no Palmeiras. Destaque na estreia do clube na Libertadores, que com certeza contém os ânimos da torcida, Bruno Henrique altera que o momento pode pior, caso, a equipe de Roger Machado seja derrotada pelo São Paulo.

"Por ser um clássico, o jogo em si traz um peso muito grande. Ter um resultado negativo faz ventilar muita coisa do lado de fora, traz um momento ruim. A gente está tranquilo, mas sabemos do impacto de um possível resultado ruim", afirmou.

Palmeiras tem 100% de aproveitamento diante do São Paulo na Arena
Palmeiras tem 100% de aproveitamento diante do São Paulo na Arena
PRIMEIRA VITÓRIA
Reinaugurado em 19 de novembro de 2014, o estádio do Palmeiras, agora nomeado como Allianz Parque, é um terreno inóspito para o São Paulo, que ainda não sabe o que é vencer lá. Ao todo, os clubes se enfrentaram em cinco oportunidades desde então, sendo que o Verdão venceu todas as partidas, nas quais marcou 16 gols, tendo sofrido apenas três tentos.

Recém-promovido ao time titular, o meia Valdivia enfatiza que o Tricolor chega confiante para o clássico, ainda mais após ter vencido o Mirassol na última rodada, por 2 a 1.

"É um jogo decisivo, um clássico, todo jogador sempre quer jogar um jogo bom como esse e, se Deus quiser, espero estar lá para dar meu melhor em busca do gol. Nossa equipe está confiante para fazer um grande jogo. Em clássico, tudo pode acontecer", afirmou o atleta, à SPFC TV.


Confira os resultados da 11ª rodada
São Bento
0
x
1
Ituano
Próximos Jogos
Linense x Santo André
07/03/2018 17:00
Novorizontino x Santos
07/03/2018 19:30
Corinthians x Mirassol
07/03/2018 21:45
Ferroviária x Bragantino
08/03/2018 17:00
São Caetano x Botafogo
08/03/2018 19:15
Palmeiras x São Paulo
08/03/2018 20:30
Red Bull Brasil x Ponte Preta
08/03/2018 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />