São Bento 0 x 1 Ituano - Galo cola no Corinthians e Bentão se complica

O time rubronegro assumiu a vice-liderança do Grupo A, mas pode ser ultrapassado pelo Bragantino

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 06 (AFI) - O Ituano deu um importante rumo as quartas de final do Campeonato Paulista na noite desta terça-feira ao vencer o São Bento, por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, pela penúltima rodada. O atacante Júnior Santos marcou o terceiro gol em sua terceira partida como titular.

Com esse resultado, o Ituano chegou aos mesmos 17 pontos do Corinthians e assumiu a vice-liderança do Grupo A, passando o Bragantino, que tem 15 e ainda joga nesta rodada. Já o São Bento estacionou nos 14 e é o terceiro colocado do Grupo B, correndo o risco de ver o Novorizontino se classificar nesta quarta-feira - o Palmeiras já está confirmado.

GOLAÇO COLOCA GALO NA FRENTE

A partida começou com os dois times se estudando bastante. Aos 11 minutos, Baralhas soltou a bomba na entrada da área e Rodrigo Viana espalmou. A cena se repetiu no lance seguinte, mas dessa vez foi Giba quem testou o goleiro do São Bento. A resposta dos donos da casa veio em cabeçada de Lúcio Flávio defendida com segurança por Vagner.

Aos 25 minutos, o Galo de Itu abriu o placar no Walter Ribeiro. Júnior Santos carregou a bola, cortou um marcador e soltou a bomba no cantinho de Rodrigo Viana. O São Bento sentiu o gol e quase levou o segundo na sequência. Marcelinho tabelou com Júnior Santos e finalizou na saída do goleiro, que ainda tocou na bola antes dela acertar o travessão.

O São Bento tropeçou em casa diante do Ituano e pode ficar sem a vaga para as quartas de final (Foto: José Jesus Vicente/Repórter Autônomo)
O São Bento tropeçou em casa diante do Ituano e pode ficar sem a vaga para as quartas de final (Foto: José Jesus Vicente/Repórter Autônomo)
Depois disso, a partida caiu um pouco de rendimento. O Ituano priorizou a defesa para tentar matar o jogo no contra-ataque, enquanto o São Bento encontrava dificuldades para criar lances de perigo. Irritada, a torcida do Bentão presente no Walter Ribeiro vaiou os jogadores na saída do gramado.

BENTÃO NÃO BUSCA O EMPATE
Logo na volta do intervalo, Claudinho aproveitou sobra após cobrança de escanteio e bateu de primeira, isolando a bola pela linha de fundo. Aos seis, Guilherme recebeu grande passe de Tony entre os zagueiros, mas demorou para finalizar e bateu em cima de Rodrigo Viana, desperdiçando boa oportunidade.

O São Bento seguia encontrando muitas dificuldades para chegar com perigo ao gol defendido por Vagner, pecando demais na hora do último passe. Na melhor oportunidade do Bentão até então, Luizão subiu livre após cruzamento de Régis Souza e cabeceou por cima do travessão, aos 25 minutos.

Nos minutos finais, o time da casa se lançou todo em busca do empate. Cassinho cobrou falta, Anderson Cavalo desviou de cabeça e a bola parou no travessão. Depois, o atacante aproveitou falta cobrada por Marcelo Cordeiro e dessa vez quem impediu o gol foi o goleiro Vagner.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 17 horas, pela última rodada. O São Bento enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, em Santos, enquanto o Ituano recebe o Palmeiras, no Novelli Júnior, em Itu.

 
 
" />