Santo André x Novorizontino - Ramalhão precisa golear para tentar fugir...

O time de Sérgio Soares é o lanterna, com oito pontos e menos seis gols de saldo

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 09 (AFI) - O Santo André tem neste domingo o jogo mais importante da temporada. Depois de perder para o Linense por 1 a 0 na última quarta-feira, o clube se caiu para a lanterna do Campeonato Paulista e agora depende de uma goleada para escapar do rebaixamento na 12ª e última rodada da primeira. Neste domingo, às 17 horas, o clube recebe o Novorizontino no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Para escapar do rebaixamento o Santo André depende de uma derrota da Ponte Preta, que tem 11 pontos e menos dois gols de saldo. O time de Sérgio Soares é o lanterna, com oito pontos e menos seis gols de saldo. Para garantir a permanência, o clube do ABC tem que golear e ainda torcer contra o time de Campinas, que precisa perder da Ferroviária. Mais tranquilo, o Novorizontino já está classificado no grupo C, com 17 pontos.

PRESSÃO

A situação incomoda do Santo André é um reflexo da sequência de cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas e um empate. O último triunfo aconteceu na 6ª rodada, quando bateu o Corinthians por 2 a 1 e ameaçou esboçar uma reação, mas não conseguiu manter o bom momento. A única mudança do técnico Sérgio Soares deve ser o retorno do zagueiro Domingos, que cumpriu suspensão depois de ser expulso contra o Botafogo.

“Estava confiante para bater a penalidade, busquei o máximo do canto possível, mas o goleiro foi muito feliz e o mérito foi todo dele”, afirmou o meia Aloísio, que perdeu um pênalti na derrota para o Linense. “Enquanto houver possibilidade, vamos lutar. Seguiremos trabalhando focados para vencer a última partida e se tudo der certo vamos permanecer”, concluiu o meia.

FELICIDADE

Já o Novorizontino está em festa. A vitória em cima do Santos por 2 a 1 garantiu o clube na próxima fase da competição de forma antecipada e também deu tranquilidade ao técnico Doriva, que muito provavelmente vai mandar um time inteiramente formado por reservas. A ideia, além de descansar os jogadores titulares, é preservar todos os pendurados pelo segundo cartão amarelo – nas quartas de final zeram todas as penalidades.

“Conseguimos uma classificação importantíssima, com uma rodada de antecedência, em um campeonato muito difícil. No início da semana desafiamos os atletas e conversamos muito sobre fazer uma semana perfeita e conseguimos isso. Todos estão de parabéns! Apesar disso, nosso foco continua o mesmo. Estudando sempre nosso próximo adversário e indo em busca de uma grande eliminatória”, disse o técnico Doriva.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
12ª rodada
Data
11/03/2018
Horário
17h00
Local
Bruno José Daniel - Santo André (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Renda
R$ 9.180,00
Assistentes
Fabio Rogerio Baesteiro e Vitor Carmona Metestaine

Público
1.110 pagantes
Cartões Amarelos
Novorizontino: Guilherme Teixeira

Gols
Santo André: Hugo Cabral 36' 1T, Lorran 8' 2T
Novorizontino: Francis 22' 1T, Valdeir 1' 2T, Guilherme Teixeira 28' 2T
Santo André
Zé Carlos;
Dudu Vieira, Douglas Marques, Suéliton (Joãozinho) e Lorran;
Adriano, Flávio e Garré;
Hugo Cabral, Lincom (Matheus Santiago) e David Ribeiro (Tinga)
Técnico: Sérgio Soares
Novorizontino
Lucas Macanhan;
Hayner (Bruno Santos), Guilherme Teixeira, Gilberto Alemão e Reverson;
Jonatan Lima, Everton e Valdeir;
Francis (Rodrigo), Magno Alves (Tiago Adan) e Rafel Ratão
Técnico: Doriva
 
 
" />