Paulistão: No Itaquerão, Mirassol busca vitória inédita ante o Corinthians

Até aqui, o Leão da Araraquarense jamais venceu o rival paulistano: são três empates e quatro derrotas para o Timão

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 07 (AFI) - O desesperado Mirassol enfrenta oCorinthiansna noite desta quarta-feira (7), às 21h45, na Arena Corinthians, em Itaquera, em São Paulo, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1. Na história, este será apenas o oitavo confronto entre os clubes.

Até aqui, o Leão da Araraquarense jamais venceu o rival paulistano. Em sete duelos, sempre por esta competição, foram três empates e quatro derrotas para o Timão.

O time dirigido pelo técnico Moisés Egert busca vitória inédita no Itaquerão ante o Corinthians para se afastar da zona de rebaixamento e, quem sabe, pensar em classificação.

Paulistão: No Itaquerão, Mirassol busca vitória inédita ante o Corinthians (Foto: Divulgação / SCCP)
Paulistão: No Itaquerão, Mirassol busca vitória inédita ante o Corinthians (Foto: Divulgação / SCCP)
O Mirassol, que não perde há quatro jogos ( três empates e uma vitória), aparece em 13º lugar na classificação geral, com 11 pontos, três a mais que o Santo André, que abre o Z2.

Por outro lado, o Leão da Araraquarense está na lanterna do Grupo D, mas está a apenas a quatro pontos do Botafogo, o segundo da chave.

Entretanto, a missão do Mirassol não será das mais fáceis, já que o Timão também precisa da vitória para tentar consolidar sua classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência.

No momento, o Corinthians está na liderança do Grupo A, com 17 pontos, mesma pontuação do Ituano, o segundo, e apenas dois pontos a mais que o Bragantino, o terceiro da chave. Na rodada passada, o Mirassol empatou, fora de casa, com a Ferroviária por 2 a 2, e o Corinthians empatou com Santos por 1 a 1, no Pacaembu.

 
 
" />