Palmeiras x São Paulo - Com Verdão relaxado, Tricolor busca 1ª vitória no Allianz

O Verdão é líder e estreou com vitória na Libertadores, mas não vence há 4 jogos no Paulista e o São Paulo quer manter dessa forma

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Em seu centésimo jogo no Allianz Parque, o Palmeiras fará clássico contra o São Paulo nesta quinta-feira, às 20h30, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor nunca venceu na nova casa do Alviverde e, apesar de não fazer campanha brilhante no estadual, buscará seu primeiro triunfo na Arena para estragar a festa do rival.

O Palmeiras lidera o Grupo C, com 20 pontos, mas não vence há quatro partidas no estadual, tendo perdido os dois últimos jogos, para o Corinthians por 2 a 0 e para o São Caetano por 1 a 0. O Verdão busca a recuperação para se manter na liderança geral do torneio.

Já o São Paulo vem de vitória por 2 a 1 sobre o Linense e tenta embalar o segundo triunfo para confirmar a classificação. O Tricolor tem 14 pontos e lidera o Grupo B, mas não pode vacilar, já que um tropeço deixará a confirmação da vaga para a última rodada.

Palmeiras quer seguir com a melhor campanha do Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras quer seguir com a melhor campanha do Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Para voltar a vencer, o Palmeiras espera manter os números contra o São Paulo no Allianz Parque, cinco jogos e cinco vitórias. O Alviverde tem 16 gols marcados e apenas três sofridos contra o rival na arena.

TIME BASE
O Palmeiras poupou atletas na partida diante do São Caetano e, como não possui atletas suspensos, o técnico Roger Machado deverá manter a base titular que vem atuando na temporada. Edu Dracena e Diogo Barbosa continuam em transição física e estão fora da partida. Deyverson, Jean e Artur ainda não se recuperaram de suas cirurgias.

O meia alviverde Bruno Henrique disse nesta quarta-feira que a sequência de tropeços não tira a confiança do time para enfrentar o rival e que a partida com o clube do Morumbi representa a oportunidade de se recuperar destes últimos tropeços.

"Oscilar é coisa natural. A gente não quer isso, quer sempre manter vitórias, o tanto que puder. É normal você tropeçar dessa maneira, até porque alguns pontos negativos mostram no que se pode melhorar", disse o jogador.

Tricolor ainda não venceu na nova casa  do rival (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Tricolor ainda não venceu na nova casa do rival (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
NOVIDADE NA LATERAL
Edimar deve ser a única novidade do São Paulo para o clássico marcado para quinta no Allianz Parque. Ele retornar ao time para substituir Reinaldo, que trata um leve estiramento na coxa esquerda. A outra opção que Dorival tem para a posição é Júnior Tavares.

Além de Reinaldo, o São Paulo também não terá Jucilei e Sidão para o clássico, ambos ainda em recuperação de lesões. O zagueiro Anderson Martins já voltou a treinar normalmente depois de tratar dores na região dorsal.

O meia Valdívia disse que buscará gols no Allianz Parque. Ele já anotou um desde que chegou ao clube tricolor. "É um jogo decisivo, um clássico, todo jogador sempre quer jogar um jogo bom como esse e, se Deus quiser, espero estar lá para dar meu melhor em busca do gol", afirmou o atleta

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
08/03/2018
Horário
20h30
Local
Allianz Arena - São Paulo (SP)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza

Renda
R$ 2.302.301,06
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

Público
34.916 presentes
Cartões Amarelos
Palmeiras: Victor Luis, Thiago Martins, Felipe Melo, Bruno Henrique
São Paulo: Hudson, Shaylon, Petros, Marcos Guilherme

Gols
Palmeiras: Antônio Carlos 9' 1T, Borja 31' 1T
Palmeiras
Jailson;
Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís;
Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Moisés), Lucas Lima, Willian (Gustavo Scarpa) e Dudu;
Borja
Técnico: Roger Machado
São Paulo
Jean;
Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar;
Hudson (Shaylon), Petros, Cueva, Valdivia e Marcos Guilherme (Nenê);
Brenner (Trellez).
Técnico: Dorival Júnior
 
 
" />