Mirassol 1 x 1 Linense - Com um a menos e gol heroico, Leão permanece na elite

Com o resultado, o Mirassol completa sua participação com 12 pontos. O Linense ficou com 10 e foi rebaixado junto com o Santos André

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 11 (AFI) - O Mirassol conseguiu se manter na elite do Campeonato Paulista Série A1. Na tarde deste domingo, pela 12ª e última rodada da primeira fase, empatou por 1 a 1 com o Linense, que foi rebaixado. No estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, os donos da casa levaram um gol logo no comecinho da partida, mas foram buscar a igualdade aos 42 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Mirassol completa sua participação com 12 pontos. O Linense ficou com 10 e foi rebaixado junto com o Santo André, com oito pontos

LINENSE ABRE O PLACAR

Mesmo fora de casa, o Linense quase marcou em seu primeiro ataque. Kauê chegou sozinho no ataque, mas não conseguiu finalizar. Na sequência, a defesa tirou o perigo.

O time de Lins continuou com a postura ofensiva e marcou aos quatro minutos. O Mirassol perdeu a bola perto do meio-campo e a bola sobrou para Murilo Henrique. Na intermediária, o jogador dominou e acertou um chute indefensável, no ângulo.

Precisando do resultado para permanecer na Série A1, o Mirassol demorou para se encontrar em campo e só teve duas oportunidades na primeira etapa, sem perigo. Uma foi com Marlon cobrando falta para fora. A outra foi com Zé Roberto, que invadiu a grande área, mas foi travado no momento do chute.

MIRASSOL PRESSIONA E LINENSE RECUA

Na volta do intervalo, o Mirassol aproveitou o recuo do adversário e pressionou bastante. E quase chegou ao gol se não fosse pela excelente atuação do goleiro Pegorari. Aos dois minutos, pegou chute a queima roupa de Danilo. Aos cinco, Xuxa colocou a bola na área, Edson Silva cabeceou no canto e o goleiro defendeu novamente.

Aos 26 minutos, parecia que o Mirassol diminuiria o ritmo. Isso porque Paulinho levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Linense, porém, continuou muito recuado, o que facilitou para que os donos da casa continuassem no ataque.

GOL AOS 42 MINUTOS

O Linense pagou caro pela escolha tática. Aos 42 minutos, Alison, que havia acabado de entrar, chutou forte de longe. A bola desviou nas costas de Matheus Lopes e encobriu o Pegorari. O Linenese, incrédulo com o resultado, não teve forças para reagir.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
12ª rodada
Data
11/03/2018
Horário
17h00
Local
José Maria de Campos Maia - Mirassol (SP)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira

Renda
R$ 57.433,00
Assistentes
Anderson Jose de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Público
5.490 pagantes
Cartões Amarelos
Mirassol: Alison
Linense: Giovanni, Pegorari

Cartões Vermelhos
Mirassol: Paulinho, Wellington
Gols
Mirassol: Alison 42' 2T
Linense: Murilo 4' 1T
Mirassol
Fernando Leal;
Danilo Boza (Alison), Edson Silva, Wellington e Marlon;
Wellington Reis, Paulinho e Xuxa (Gilsinho);
Rodolfo (Douglas Baggio), André Luis e Zé Roberto
Técnico: Moisés Egert
Linense
Pegorari;
Leandro Silva, Matheus Lopes e Adalberto;
Marcão Silva, Fernandinho, Bileu, Murilo Henrique e Thiago Humberto (Giovanni);
Kauê (Kadu) e Wilson (Lucas Newiton).
Técnico: Márcio Fernandes
 
 
" />