Ituano x Palmeiras - Classificação ou melhor campanha da 1ª fase?

Já garantido nas quartas de final, Verdão deve poupar jogadores pendurados

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 10 (AFI) - O Ituano depende apenas das suas próprias forças para se classificar às quartas de final. Já classificado, o Palmeiras tenta terminar com a melhor campanha no geral para ter vantagem de decidir em casa nas fases anteriores. É assim que Galo e Verdão se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no Novelli Júnior, pela última rodada do Campeonato Paulista.

Vindo de uma vitória sobre o São Bento, por 1 a 0, o Ituano tem 17 pontos e é o vice-líder do Grupo A, precisando apenas ganhar para se classificar. Em caso de tropeço, o Galo terá que torcer para o Bragantino não bater o São Paulo, em Bragança Paulista. A boa notícia é que o time de Itu está garantido na Série D do Brasileiro.

Embalado pela vitória no clássico diante do São Paulo, por 2 a 0, o Palmeiras tem 23 pontos e, como líder do Grupo C, já sabe que vai enfrentar o Novorizontino nas quartas de final, fazendo o segundo jogo em casa. Mas o Verdão ainda tenta ter a melhor campanha da primeira fase e para isso depende de um simples empate.

BAIXA IMPORTANTE
O técnico Vinícius Bergantin, porém, vai ter um desfalque importante. Um dos principais jogadores do Galo neste Paulistão, o goleiro Vagner pertence ao Palmeiras e para jogar uma multa precisaria ser paga, o que não vai acontecer. Assim, o titular no gol rubronegro será Wagner.

O atacante Borja deve ser um dos jogadores poupados pelo Palmeiras diante do Ituano
O atacante Borja deve ser um dos jogadores poupados pelo Palmeiras diante do Ituano
A única baixa por contusão segue sendo o atacante Ronaldo. Assim, Júnior Santos vai para sua quarta partida seguida como titular no ataque rubronegro. E vale lembrar que ele deixou sua marca nas três que iniciou jogando.

Por outro lado, Vinícius Bergantin vai ter a volta de outros três jogadores que cumpriram suspensão na vitória sobre o São Bento, por 1 a 0, em Sorocaba, na rodada passada. O zagueiro Alison, o lateral-esquerdo Raul e o volante Marcos Serrato estão à disposição do treinador.

PENDURADOS PREOCUPAM
O técnico Roger Machado deve poupar os principais jogadores do Palmeiras na última rodada. O objetivo é evitar que cartões amarelos possam tirar atletas das quartas de final do Estadual, quando o time terá pela frente o Novorizontino, mesmo adversário enfrentado nesta etapa no ano passado.

Estão pendurados com dois amarelos o zagueiro Antônio Carlos, o meia Lucas Lima e o atacante colombiano Borja. Se eles não receberem outro cartão, entram zerados na próxima fase. Já o lateral Victor Luís e o volante Felipe Melo terão de cumprir suspensão nesta última rodada. O Palmeiras precisa de um empate para garantir a melhor campanha da primeira fase.

Na última sexta-feira, a equipe se reapresentou depois da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo para um treino com a presença apenas dos reservas em campo. O lateral Diogo Barbosa avançou na recuperação da lesão no tornozelo esquerdo e trabalho no gramado junto com o zagueiro Edu Dracena e o lateral Fabiano, que também fazem processo de recuperação física.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
12ª rodada
Data
11/03/2018
Horário
17h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Renda
R$ 367.030,00
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima

Público
7.604 pagantes
Cartões Amarelos
Ituano: Marcos Serrato
Palmeiras: Fernando

Gols
Palmeiras: Gustavo Scarpa 43' 1T, Gustavo Scarpa 17' 2T, Fernando 34' 2T
Ituano
Wagner;
Igor Vinícius, Léo, Alison e Raul;
Marcos Serrato (Tony), Baralhas (Giba), Marcelinho e Guilherme (Bassani);
Claudinho e Júnior Santos
Técnico: Vinícius Bergantin.
Palmeiras
Weverton;
Tchê Tchê, Luan, Thiago Martins e Juninho;
Bruno Henrique, Moisés (Thiago Santos) e Guerra (Keno);
Gustavo Scarpa, Dudu e Papagaio (Fernando).
Técnico: Roger Machado.
 
 
" />