Ferroviária x Bragantino - Locomotiva pode acabar com a má fase

Para o time da casa, pode ser o fim do sonho de buscar a classificação para as quartas de final

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 07 (AFI) - A Ferroviária atravessa uma situação incomoda no Campeonato Paulista da Série A1. Há quatro jogos sem vencer, o time de PC Oliveira recebe o Bragantino nesta quinta-feira, às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo desta 11ª e penúltima rodada da primeira fase pode definir o futuro dos clubes na competição. Para o time da casa, pode ser o fim do sonho de buscar a classificação para as quartas de final.

Com 11 pontos, a Ferroviária é a lanterna do Grupo C e ainda tem chances remotas de rebaixamento, mas depende de uma combinação de resultados na rodada. Com uma probabilidade muito maior de brigar pela classificação, o Bragantino aparece com 15 pontos no Grupo A, em uma fase muito mais favorável. Nos últimos quatro jogos o clube de Bragança venceu dois e empatou outros dois, atravessando um dos melhores momentos na competição.

QUEM JOGA?

Dentro de casa, a Ferroviária vai ter algumas mudanças no time titular. PC Oliveira conta com os retornos do zagueiro Elton e do lateral Daniel Vançan, recuperados de uma lesão. Eles estão na lista de relacionados e podem começar o jogo em campo. Na frente, Hygor deve retomar a sua função no lugar de Damasceno. No restante o time deve ser o mesmo que empatou por 2 a 2 com o Mirassol no último final de semana, também dentro de casa.

"A rodada em si já é complicada, porque ela coloca todo mundo brigando pelo rebaixamento e pela classificação ao mesmo tempo. Nós ainda não conseguimos uma vitória em casa – exceto contra o Santo André, claro –, mas uma vitória convincente e que trouxesse tranquilidade para todo mundo. E a gente não tem mais tempo, precisamos vencer a todo mundo, fazer os 14 pontos e garantir a permanência", disse o técnico PC Oliveira.

MUDANÇAS

O Bragantino também precisa mudar. O atacante Matheus Peixoto foi vetado pelo Departamento Médico e nem viaja com o grupo para Araraquara. Com isso, Miguel, que já entrou na vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta, assume a posição. O zagueiro Lázaro, que cumpriu suspensão, retorna ao time no lugar de Juliano.

Na lateral direita Evander será mantido, buscando uma sequência aos titulares. Além disso, o volante Ewerton cumpriu suspensão automática e volta a ficar a disposição do técnico Marcelo Veiga. No restante o time deve ser o mesmo que já vinha atuando.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
08/03/2018
Horário
17h00
Local
Arena Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Renda
R$ 20.935,00
Assistentes
Herman Brumel Vani e Fabio Rogerio Baesteiro

Público
3.040 pagantes
Cartões Amarelos
Bragantino: Fabiano

Ferroviária
Tadeu;
Alisson, Patrick, Luan e Diogo Mateus;
Bruno Silva, Moacir e Velicka (Elvis);
Léo Castro (Eliandro), Hygor e Welinton Júnior (Misael).
Técnico: PC Oliveira
Bragantino
Alex Alves;
Ewerton, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano;
William Schuster, Adenilson e Vitinho (Anderson Ligeiro);
Léo Jaime (Ítalo), Miguel e Gerley (Danilo Bueno).
Técnico: Marcelo Veiga
 
 
" />