Corinthians x Mirassol - Não vai tropeçar, né Timão?

O time alvinegro precisa de apenas uma vitória contra um adversário desesperado para se classificar nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - O Corinthians tem uma chance de ouro para confirmar a classificação de forma antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira, quando recebe o desesperado Mirassol, a partir das 21h45, na Arena Corinthians, pela penúltima rodada.

Vindo de um empate no clássico contra o Santos, por 1 a 1, o Timão é o líder do Grupo A com os mesmos 17 pontos do Ituano, mas leva vantagem no número de vitórias (5 contra 4) e o Galo de Itu já entrou em campo pela penúltima rodada. Sendo assim, uma vitória coloca o Corinthians nas quartas de final.

Apear de estar invicto há quatro jogos - três empates e uma vitória -, o Mirassol ainda se encontra em situação bastante delicada, na lanterna do Grupo D e em 13º lugar na classificação geral com 11 pontos, três a mais que o Santo André, primeiro da zona de rebaixamento.

NOVIDADES NO TIMÃO
O Corinthians vai ter três novidades no time titular para o jogo desta quarta-feira. O lateral-esquerdo Sidcley faz sua estreia com a camisa corintiana, enquanto o volante Ralf e o atacante Lucca também recebem oportunidade para começarem jogando.

O Corinthians depende de suas próprias forças para se classificar às quartas de final com antecedência
O Corinthians depende de suas próprias forças para se classificar às quartas de final com antecedência
Com a entrada de Sidcley, o volante Maycon, que vinha atuando improvisado na lateral, fica apenas como opção no banco de reservas. No meio-campo, os desfalques são os volantes Gabriel, suspenso, e Renê Júnior, vetado pelo DM com dores na coxa. Já o atacante Romero será poupado por causa do desgaste físico.

"O Corinthians sempre foi um clube acolhedor. O grupo é muito bom, o que tem a ganhar é o Corinthians, quem está chegando está dando conta do recado. Tem que manter o respeito um pelo outro e cada um brigar pela posição", afirmou Ralf, que ainda não disputou nenhuma partida desde que voltou ao clube em fevereiro.

DESFALQUES
Para encarar o Corinthians, o técnico Moisés Egert tem dois desfalques. O zagueiro Edimar rescindiu contrato e se transferindo para o Paysandu, enquanto o atacante André Luís recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso. Nos últimos dias Dalberto treinou no time titular e deve começar no ataque.

A boa notícia para o torcedor do Mirassol fica por conta da dupla de zaga Wellington e Edson Silva, que se lesionaram no início do primeiro tempo contra a Ferroviária e substituídos pelo treinador. No treinamento desta segunda-feira, para a alegria do técnico Moisés Egert, ambos foram liberados pelo departamento médico.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
07/03/2018
Horário
21h45
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Renda
R$ 611.717,50.
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público
15.144 pagantes
Cartões Amarelos
Corinthians: Fagner, Fagner, Rodriguinho
Mirassol: Edson Silva, Edson Silva, Gilsinho

Gols
Corinthians: Emerson Sheik 42' 2T
Corinthians
Cássio;
Fagner, Balbuena, Henrique e Sidlcey;
Ralf, Maycon, Rodriguinho e Jadson (Emerson Sheik);
Lucca (Pedrinho) e Clayson (Mateus Vital).
Técnico: Fábio Carille
Mirassol
Fernando Leal;
Danilo Boza, Edson Silva, Wellington e Marlon;
Wellington Reis (Riccielli), Paulinho (Luís Oyama) e Xuxa;
Douglas Baggio (Dalberto), Gilsinho e Zé Roberto.
Técnico: Moisés Egert
 
 
" />