Bragantino x São Caetano - Massa Bruta ainda briga pela classificação

O clube do ABC vai até Bragança Paulista já garantida na próxima fase, mas de olho na liderança do seu grupo

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 09 (AFI) - O estádio Nabi Abi Chedid vai receber um dos jogos mais emocionantes da 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Brigando pela classificação as quartas de final, o Bragantino depende de uma vitória em cima do São Caetano neste domingo, às 17 horas. Por outro lado, o clube do ABC vai até Bragança Paulista já garantida na próxima fase, mas de olho na liderança do seu grupo e por isso também precisa de um resultado positivo.

Vindo de um empate sem gols contra o Botafogo, o São Caetano garantiu a classificação no Grupo B com 14 pontos, empatado com o líder São Paulo, mas atrás pelo saldo de gols: menos seis, contra menos um. Já o Bragantino tem 16 pontos no Grupo A, um a menos do que o Ituano, que tem 17. Para avançar o clube tem que vencer e ainda torcer contra o elenco de Itu, que enfrenta o Palmeiras no Novelli Júnior.

QUEM JOGA?

A única baixa do técnico Marcelo Veiga é o lateral esquerdo Fabiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso. Com isso, o Bragantino deve recuar Gerley para a sua posição de origem e apostar na entrada de Danilo Bueno no meio campo, povoando um pouco mais o setor. Além disso, o atacante Matheus Peixoto e o lateral direito Diego Macedo dependem da avaliação dos médicos e podem seguir como desfalques.

Há cinco jogos sem perder, o Bragantino conseguiu uma boa sequência, principalmente em “jogos chaves”, como as vitórias em cima de Ponte Preta, fora de casa, e do Novorizontino, em Bragança Paulista. O clube recém promovido da Série A2, tem como principal meta a classificação para a próxima fase, mas não depende apenas de si.

MUDANÇAS

Há quatro jogos sem perder, o técnico Pintado vai ser obrigado a fazer mudanças no time titular do São Caetano. O lateral direito Alex Reinaldo e o meia Chiquinho receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O treinador ainda não deu indícios sobre os substitutos, mas Léo Pereira é o substituto imediato na linha defensiva, enquanto Esley e Nonato brigam pela posição no meio campo.

“Possui um sabor especial. É uma conquista minha muito importante, porém menos importante do que representa tudo isso para o São Caetano. Diretoria, jogadores e comissão técnica, todo mundo trabalhou muito para encontrar a saída de um momento difícil, e hoje colhemos os frutos. Motivo de bastante alegria”, contou Pintado.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
12ª rodada
Data
11/03/2018
Horário
17h00
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Raphael Claus

Renda
R$ 33.685,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Nogueira

Público
5.310 pagantes
Cartões Amarelos
Bragantino: Diego Macedo, Guilherme Mattis
São Caetano: Carlão, Magrão

Gols
Bragantino: Léo Jaime 5' 2T
São Caetano: Marino 12' 1T
Bragantino
Alex Alves;
Diego Macedo, Lázaro, Guilherme Mattis e Gerley;
Adenilson, William Schuster, Léo Jaime (Anderson Ligeiro depois Ítalo) e Danilo Bueno;
Vitinho e Matheus Peixoto (Artur)
Técnico: Marcelo Veiga
São Caetano
Paes;
Léo Pereira, Domingues, Magrão e Lucas Pavone;
Esley, Paulinho Santos, Marino e Nonato (Régis);
Stéfano Yuri (Marlon) e Carlão (Paulo Vinícius).
Técnico: Pintado
 
 
" />