Botafogo x Corinthians - Duelo de classificados para fechar a primeira fase

O time corintiano já garantiu a primeira colocação do Grupo A, enquanto o Pantera está na segunda colocação do Grupo D

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - Botafogo e Corinthians já estão classificados para as quartas de final do Paulistão, mas os dois ainda querem terminar a rodada em alta. Para isso, se enfrentam às 17 horas deste domingo, em jogo válido pela 12ª e última rodada, no Santa Cruz.

O Timão já garantiu a liderança do Grupo A, com 20 pontos, sem chances de ser ultrapassado pelo segundo colocado Ituano, que pode igualar a pontuação, mas não o número de vitórias (6 a 4 para os corintianos).

O Botafogo é o segundo colocado do Grupo D, com 16 pontos, e ainda pode ultrapassar os Santos, primeiro colocado, com 18 pontos. Para se classificar em primeiro, precisa vencer e torcer por um tropeço dos santistas.

SEM O ARTILHEIRO
Mesmo que o adversário deste domingo, seja o atual campeão Corinthians, o Botafogo não vai a campo com força máxima. O técnico Léo Condé já indicou que deve poupar alguns atletas. O artilheiro Bruno Morais, que ficou de fora da rodada passada por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda, é um dos nomes que não serão relacionados.

Médico do Botafogo, Alexandre Veiga disse que o atacante está 90% recuperado, mas não será utilizado por precaução do departamento médico. “É uma partida que não há necessidade de colocá-lo. Optamos por poupá-lo e retomar os trabalhos na próxima semana”, afirmou.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
Existe uma preocupação em ter os principais jogadores à disposição para as quartas de final, etapa na qual a equipe vai enfrentar o Santos; Os volantes Everton Heleno e Willian Oliveira estão recuperados de lesão e ficam à disposição. O primeiro pode ser utilizado, mas o segundo deve ser poupado, já que está pendurado com dois cartões amarelos, mesmo caso do lateral-direito Lucas Taylor e do volante Diones.

POUPANDO TAMBÉM
O técnico Fábio Carille deve aproveitar a classificação antecipada no Campeonato Paulista para fazer testes e dar folga a alguns titulares do Corinthians. Além de dar descanso para alguns jogadores, Carille terá alguns importantes desfalques.

O lateral-direito Fagner e o atacante Clayson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e o volante Renê Júnior sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará cerca de um mês longe dos gramados. Além disso, o meia Jadson é nome certo para ganhar um descanso.

Entre as novidades estão as presenças do lateral Mantuan, cria do Terrão, e do meia Mateus Vital, reforço mais caro contratado pelo clube na temporada. O jogador, que é carioca, garante que já está ambientado ao time e que tem noção do que representa atuar com a camisa alvinegra.

"Já (entendi o Corinthians). É um time que tem jeito muito aguerrido de se jogar. A torcida gosta de jogadores aguerridos, que entram em campo para mostrar vontade. Esse é meu jeito e bem a cara do Corinthians", disse o meia, que custou ao clube R$ 8 milhões no início do ano, quando foi contratado do Vasco.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
12ª rodada
Data
11/03/2018
Horário
17h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza

Renda
R$ 565.045,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

Público
13.978 pagantes
Cartões Vermelhos
Botafogo: Lelê
Gols
Corinthians: Henrique 5' 2T, Gabriel 38' 2T
Botafogo
Tiago Cardoso;
Marcos Martins, Plínio, Naylhor e Mascarenhas;
Walfrido, Diones, Lucas Taylor (Wesley), Danielzinho (Cafú) e Dodô (Lelê);
Jheimy
Técnico: Léo Condé
Corinthians
Cássio;
Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley;
Gabriel, Maycon e Mateus Vital;
Romero (Pedrinho), Emerson Scheik (Kazin) e Lucca (Danilo).
Técnico: Fábio Carille
 
 
" />