São Paulo x Bragantino - Tricolor pode emendar a terceira vitória

O meia Cueva pode voltar a ser titular no São Paulo e atuar ao lado de Nenê nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - O São Paulo pode alcançar nesta quarta-feira um pedido antigo do torcedor: encaixar três vitórias consecutivas para dar tranquilidade ao elenco. Depois de vencer Botafogo e Madureira, o time de Dorival Júnior se prepara para enfrentar o Bragantino no Morumbi, às 21h45, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1. Do outro lado, o adversário vem de três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate recente.

Na liderança do Grupo B, o São Paulo aparece com sete pontos, igualado com a Ponte Preta, que também tem sete, mas à frente pelo saldo de gols. Completando o grupo, o Santo André aparece com quatro e o São Caetano com três. Já o Bragantino, mesmo com a sequencia ruim, está na vice-liderança do Grupo A, com sete pontos, atrás do Corinthians, que tem 12.

TITULARES

O meia Cueva pode voltar a ser titular no São Paulo e atuar ao lado de Nenê nesta quarta-feira. Mas, para ter peruano de volta no time, Dorival Junior optou por tirar o garoto Brenner, que já fez dois gols na temporada e é visto como a principal promessa do clube. A estratégia do treinador é tornar o time mais agressivo na jogadas ofensivas. No treinamento, o técnico tricolor exigiu pressão da marcação, velocidade e melhor aproveitamento no passe de bola.

Os zagueiros Anderson Martins e Arboleda, que vêm sendo poupados para tratar problemas musculares, treinaram normalmente, mas entre os reservas, e devem estar à disposição do treinador para o duelo no Morumbi. No radar de Dorival Junior, os jovens Jonas Toró e Igor Gomes, vice-campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a equipe sub-20 tricolor, treinaram junto com o time principal.

MUDANÇAS

No último domingo, durante o empate por 1 a 1 com o Red Bul Brasil, Vitinho sentiu uma contusão na lombar e ainda precisa ser reavaliado pelos médicos. Em situação parecida, o ala Diego Macedo ainda não tem condições para atuar noventa minutos. Como é mais provável que eles não atuem, Willian Schustter e Helton Luiz provavelmente ganharão uma oportunidade no meio campo.

Veiga deverá mais uma vez colocar em campo um time defensivo que explorará os contra-ataques. “Vamos enfrentar uma das grandes forças do futebol paulista e eles têm a obrigação de vencer, tem um grande elenco e jogarão em seus domínios. Acredito no potencial de minha equipe e vamos manter a pegada que estamos tendo no campeonato, podendo sair com mais um resultado positivo”, comentou.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
21h45
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Renda
R$ 230.814,00
Assistentes
Vitor Carmona Metestaine e Tatiane Sacilotti Camargo

Público
10.278 pagantes
Cartões Amarelos
São Paulo: Rodrigo Caio

Gols
São Paulo: Nene 4' 1T
São Paulo
Sidão;
Éder Militão; Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo;
Jucilei, Petros e Nene (Hudson);
Cueva (Brenner), Marcos Guilherme e Diego Souza (Tréllez).
Técnico: Dorival Júnior
Bragantino
Alex Alves;
Ewerton, Lazáro, Guilherme Mattis e Fabiano;
Adenilson, Evandro, Willian Schustter (Anderson Ligeiro) e Helton Luiz (Bruno Sávio);
Léo Jaime (Rafael Silva) e Matheus Peixoto.
Técnico: Marcelo Veiga
 
 
" />