São Paulo 1 x 0 Bragantino - Nenê marca e tricolor vence a terceira seguida

O resultado manteve o clube na liderança provisória do Grupo B, mas ainda depende do resultado da Ponte Preta

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) - O São Paulo conseguiu encaixar a terceira vitória consecutiva na temporada. Jogando no Morumbi, o time de Dorival Júnior venceu o Bragantino por 1 a 0, com gol de pênalti de Nenê ainda no primeiro lance do jogo. O resultado desta 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1 manteve o clube na liderança provisória do Grupo B, mas ainda depende do resultado entre Ponte Preta e Novorizontino no sábado, às 16h30.

Depois de vencer o Madureira na primeira fase da Copa do Brasil e o Botafogo no último final de semana, o São Paulo precisava de um novo resultado positivo para dar confiança ao torcedor e ao próprio elenco. A vitória no Morumbi levou o clube aos 10 pontos e ainda completou três jogos sem sofrer gols. Do outro lado, o Bragantino completou quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate, e segue com sete pontos no Grupo A.

PRA CIMA

O primeiro lance do jogo já originou a bola na rede. De costas, Diego Souza fez a parede e lançou Nene pela esquerda. O meia dominou no bico da grande área e buscou a linha de fundo, mas acabou derrubado. Na cobrança de pênalti, o próprio camisa sete pegou a bola e mandou no canto direito do goleiro Alex Alves para abrir o placar logo aos cinco minutos de bola rolando.

Em uma jogada insistentemente treinada por Dorival Júnior, Jucilei acompanhou a movimentação e lançou Marcos Guilherme. O atacante ficou em condições claras de marcar, mas o goleiro Alex Alves levou a melhor e conseguiu defender aos 27. Antes do apito final, com 35, Cueva enfiou Eder Militão na direita e ele tentou um cruzamento rasteiro para a marca do pênalti. Guilherme Mattis tentou cortar e por pouco não jogou contra a própria meta.

SÓ DEU BRAGA
O Bragantino buscou o empate aos nove minutos do segundo tempo. Em um arremesso de lateral, Léo Jaime ganhou no corpo da marcação e tentou na saída de Sidão, mas o goleiro se recuperou e ficou com a bola. Mais tarde, aos 25, Matheus Peixoto recebeu um belo cruzamento da direita e subiu sozinho na linha da pequena área para cabecear firme. Em uma defesa especular, Sidão novamente conseguiu evitar o empate.

Aos poucos o time de Bragança Paulista foi gostando do jogo e cansando o time do São Paulo. Dorival Júnior foi obrigado a trocar algumas peças e promover a estreia de dois jogadores: Hudson, que voltou de empréstimo do Cruzeiro, e Trelléz, recém negociado com o Vitória, nos lugares de Nene e Diego Souza, respectivamente. Brenner também entrou no lugar do Cueva e o jogo passou a ser de mais velocidade.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo agora tem a primeira folga da temporada. Com uma semana para trabalhar, o time de Dorival Júnior joga apenas no dia 15, quinta-feira, às 19 horas, contra o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1. Já o Bragantino tem compromisso na quarta-feira, dia 14, contra o Mirassol no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 17 horas.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
21h45
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Renda
R$ 230.814,00
Assistentes
Vitor Carmona Metestaine e Tatiane Sacilotti Camargo

Público
10.278 pagantes
Cartões Amarelos
São Paulo: Rodrigo Caio

Gols
São Paulo: Nene 4' 1T
São Paulo
Sidão;
Éder Militão; Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo;
Jucilei, Petros e Nene (Hudson);
Cueva (Brenner), Marcos Guilherme e Diego Souza (Tréllez).
Técnico: Dorival Júnior
Bragantino
Alex Alves;
Ewerton, Lazáro, Guilherme Mattis e Fabiano;
Adenilson, Evandro, Willian Schustter (Anderson Ligeiro) e Helton Luiz (Bruno Sávio);
Léo Jaime (Rafael Silva) e Matheus Peixoto.
Técnico: Marcelo Veiga