São Caetano x Red Bull Brasil - Azulão busca reação no Paulistão!

O time do ABC paulsita busca a primeira vitória sob o comando do técnico Pintado, que estreou com empate e eliminação na Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 09 (AFI) - Com a pior campanha do Paulistão, o São Caetano começa uma nova fase neste sábado, com a estreia do técnico Pintado no estadual. A primeira prova para recuperar o time recém-chegado da Série A2 será diante da torcida caetanista no Anacleto Campanella, em confronto com o Red Bull Brasil, às 19 horas, pela sexta rodada.

Com quatro derrotas e apenas uma vitória, o São Caetano tem três pontos, na quarta colocação do Grupo B e na lanterna da classificação geral. O Red Bull, por sua vez, é o terceiro colocado, do Grupo D, com seis pontos, mesma pontuação do segundo colocado Botafogo-SP, e a um ponto do líder Santos, que tem sete.

RECONHECENDO O TERRENO
Após a derrota por 2 a 0 para o Mirassol, na rodada passada, o São Caetano anunciou a saída do técnico Luiz Carlos Martins, que estava no comando do time há pouco mais de três anos. A aposta para dar sequência ao trabalho é Pintado, que estava sem clube desde que deixou o cargo de auxiliar do São Paulo após a saída do treinador Rogério Ceni.

O novo comandante estreou com uma eliminação na Copa do Brasil após empate por 1 a 1 com o Criciúma. Para o primeiro jogo sob o comando do time do ABC paulista no estadual,ele deve manter a base utilizada por Martins, mas não vai contar com o volante Esley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ferreira deve ficar com a vaga.

São Caetano é o lanterna do Paulistão. (Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano)
São Caetano é o lanterna do Paulistão. (Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano)

“Quero organizar esse time. Vamos tentar trocar mais passes e ficar mais com a bola. A angústia que o nosso grupo possui, precisa se tornar em força”, disse o treinador.

ATENTO
Do lado do Red Bull, o objetivo é manter a sequência sem derrotas, após vitória por 1 a 0 sobre o Linense e empate por 1 a 1 com o Bragantino. Para o atacante Edmílson, a troca de comando no adversário pode reservar algumas surpresas para o Toro Loko.

“Eles trocaram o treinador, então vão ter uma motivação a mais. Precisamos respeitar a equipe deles, vai ser uma partida perigosa. Mas como queremos classificar, é essencial a vitória para nos fortalecer”, afirmou o jogador.

Para o jogo, o técnico Ricardo Catalá não vai contar com o volante Éder, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Doriva deve ficar com a vaga.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
19h00
Local
Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Raphael Claus

Renda
R$ 10.700,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho e Enderson Turbiani da Silva

Público
1.746 pagantes
Cartões Amarelos
São Caetano: Vinicius Kiss

Gols
São Caetano: Marlon 40' 1T
Red Bull Brasil: Matheus Oliveira 42' 1T
São Caetano
Helton Leite;
Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife;
Ferreira (Régis), Diego Rosa (Carlão), Chiquinho e Vinícius Kiss;
Rafael Costa (Ermínio) e Marlon
Técnico: Pintado
Red Bull Brasil
Júlio César;
Éverton Silva, Thiago Alves, Rayne (Anderson Marques) e Breno Lopes; André Castro, Matheus Oliveira (Rodrigo Andrade) e Maylson;
Claudinho, Edmílson e Eder Luís (Deivid).
Técnico: Ricardo Catalá
 
 
" />