São Bento x Linense - Bentão pode acabar com fantasma do rebaixamento

O jogo está marcado pela 6ª rodada, justamente a metade do campeonato

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 08 (AFI) - O São Bento pode alcançar nesta sexta-feira seu primeiro objetivo na temporada: não brigar pelo rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A1. Com a quarta melhor campanha da competição, o time de Paulo Roberto Santos recebe o Linense no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 19h15. O jogo está marcado pela 6ª rodada, justamente a metade do campeonato. Os visitantes vêm de três derrotas consecutivas e estreia do técnico Márcio Fernandes, que assumiu a vaga de Moacir Júnior.

Com apenas uma vitória e quatro derrotas na temporada, o Linense tem a segunda pior campeonato do campeonato, com apenas três pontos no Grupo A. Na classificação geral, o time só aparece na frente do São Caetano pelo saldo de gols. Já o São Bento é vice-líder do Grupo C, com oito pontos, mas vem de dois jogos sem vitória: uma derroa por 1 a 0 para a Ponte Preta e um empate por 2 a 2 com o Santo André.

Nas últimas dez temporadas, a partir de 2008, contando inclusive os estaduais que tinham 20 clubes, a média dos últimos dois colocados foi de 12 pontos. Levando em conta a fórmula de disputa, com 16 times, a base de dados é apenas 2017, em que o São Bernardo foi rebaixamento com 10 pontos. Somando oito pontos, o São Bento pode escapar virtualmente do descenso em 2018 com uma vitória dentro de casa.

MUDANÇA

Para a partida do técnico do São Bento, Paulo Roberto Santos, pode ter quatro baixas. O goleiro Rodrigo Viana, vindo de lesão, está na fase final de recuperação e Henal deve seguir na posição. Outros desfalques certos são os lesionados Douglas Assis e Lúcio Flávio. O zagueiro João Paulo já voltou a treinar após contusão, mas como ainda não tem ritmo de jogo, deve ficar de fora, mantendo João Gabriel e Luizão.

“O São Bento tem hoje um dos melhores laterais direito do Brasil, que é o Régis, e hoje ele avança mais e eu fico mais, tanto que nós dois estamos na estatística dos melhores do campeonato”, disse Cordeiro. "Naquela época o Alessandro se guardava mais e dava liberdade para eu ir à frente. Hoje, independente de quem estiver fazendo qual função, o importante é ajudar o clube para conseguir os resultados”, completou o jogador, relembrando a época de Botafogo-RJ.

ESTREIA

Já o Linense vem com mudança na comissão técnica. Moacir Júnior não resistiu a sequência de três derrotas consecutivas e acabou entregando o cargo. No mesmo dia, o presidente Leandro Asato acertou com Márcio Fernandes, que já tem passagem pelo clube. Na sua estreia, fora de casa, o novo comandante deve ter algumas mudanças no time titular. Danielzinho, Thiago Humberto e Kadu devem ganhar uma vaga no time titular.

A missão de Márcio Fernandes em Lins não promete ser de tranquilidade, visto que o clube que o clube vem de uma derrota por 2 a 1 para a Ferroviária no estádio Gilberto Siqueira Lopes na última segunda-feira. Aos 55 anos, ele possui experiência em diversos clubes de São Paulo, mas também conta com passagens por equipes de todo o Brasil e também estrangeiras, já que em 2013 comandou o Shangai, da China.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
09/02/2018
Horário
19h15
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Alessandro Darcie

Assistentes
Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabricio Porfirio de Moura

Cartões Amarelos
São Bento: Everaldo, Marcelo Cordeiro
Linense: Eduardo, Leandro Silva, Adalberto

Gols
São Bento: Celsinho 17' 1T, Luizão 41' 2T
Linense: Fábio Bahia 30' 1T (contra), Matheus 47' 2T
São Bento
Henal;
Régis Souza, João Paulo, Luizão e Marcelo Cordeiro;
Fábio Bahia, Celsinho (Cássio), Diego Felipe, Lucas Crispim e Everaldo (Marquinho);
Elias (Anderson Cavalo).
Técnico: Paulo Roberto Santos
Linense
Victor Golas;
Reginaldo, Leandro Silva, Adalberto e Eduardo (Matheus);
Bileu, Marcão Silva, Murilo Henrique e Ytalo (Berguinho);
Kauê e Giovanni (Thiago Humberto).
Técnico: Márcio Fernandes