Paulistão: Por tabu de 31 anos, São Bento encara o Corinthians no Itaquerão

Nesta partida na Arena Corinthians, em São Paulo, o Bentão tenta por fim a tabu de 31 anos sem vencer o rival alvinegro

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - O São Bento será o primeira adversário do Corinthians, que desde o fim do ano passado não jogava em sua Arena, em Itaquera. O duelo acontece nesta quarta-feira (14), às 21h45, valido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Nesta partida na Arena Corinthians, em São Paulo, o Bentão tenta por fim a tabu de 31 anos sem vencer o rival alvinegro. A ultima vitória foi de 2 a 1, em Sorocaba, no segundo turno do Paulistão 1987. Naquele ano, o São Bento também venceu o Timão no primeiro turno da competição, 1 a 0, no Pacaembu, em São Paulo.

Este será o 60º confronto entre as duas equipes na história do Paulistão. O retrospecto é amplamente favorável ao time da capital. Até aqui foram 40 triunfos corintianos, 11 empates e apenas oito vitórias do Azulão de Sorocaba. O Corinthians marcou 102 gols contra 34 do Bentão.

Por tabu de 31 anos, São Bento encara o Corinthians no Itaquerão
Por tabu de 31 anos, São Bento encara o Corinthians no Itaquerão
No encontro mais recente, com gol de Jô, o Corinthians venceu o São Bento por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, pela primeira rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado.

O equipe de Sorocaba, que não vence a três jogos (uma derrota e dois empates seguidos), aparece na segunda posição do Grupo C, com nove pontos, um ponto a mais que o Novorizontino, o terceiro, e dois a mais que a Ferroviária, quarta colocada. O Palmeiras lidera a chave com 18 pontos. O Bentão vem de um empate, em casa, com o Linense por 2 a 2.

O Corinthians, por sua vez, teve sua serie de quatro vitórias seguidas interrompida na rodada passada, ao ser derrotado pelo Santo André, fora de casa, por 2 a 1, de virada. Mesmo assim, o time mosqueteiro continua líder do Grupo A, com doze pontos ganhos, cinco a mais que o Bragantino, segundo da chave.

Na classificação geral, o Timão é o segundo colocado e o São Bento o quinto.

 
 
" />