PAULISTÃO: Com vacilo da Ponte e redenção de Cueva, São Paulo assume a liderança

Após problemas disciplinares e jogos afastados, meia peruano foi as redes na vitória da equipe comandada por Dorival Jr.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) -Com gols de Diego Souza e Cueva, o São Paulo venceu o Botafogo na tarde deste sábado, por 2 a 0, no Morumbi, recuperando assim, mesmo que momentaneamente, a liderança do Grupo B do Paulistão. Antes com 100% de aproveitamento fora de casa, a Ponte Preta até saiu na frente contra o Ituano no Estádio Novelli Jr., mas não teve forças e acabou cedendo o empate. No outro jogo do dia, também válido pela 5ª rodada da primeira fase, Red Bull e Bragantino também ficaram no 1 a 1.

Com os resultados do dia, São Paulo e Ponte Preta dividem a liderança do Grupo B, com os mesmos 7 pontos. Contudo, o Tricolor leva vantagem nos critérios de desempate por ter feitos mais gols (5 contra 4). CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA AQUI!

Cueva e Diego Souza marcaram os gols do Tricolor (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
Cueva e Diego Souza marcaram os gols do Tricolor (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

CHEGOU E JOGOU!
Motivados pela classificação diante do Madureira pela Copa do Brasil na última quarta, o São Paulo entrou em campo determinado a minimizar os questionamentos recentes da torcida.

Demonstrando a seriedade com que vem tratando o início de ano Tricolor, Dorival Jr. surpreendeu e escalou o recém-chegado Nenê entre os titulares.

Em forma, pois, vinha treinando e atuando pelo Vasco, o meia de 36 anos se movimentou bem e evidenciou que pode ser um acréscimo de qualidade ao meio de campo da equipe.

O primeiro gol, inclusive, foi originado após bom passe de Nenê para Reinaldo, que avançou e cruzou para trás. Bem posicionado, Diego Souza fez boa leitura de jogo e empurrou para as redes. Após ter enfrentado problemas, devido a indisciplina, Cueva voltou ao time e deixou o seu de pênalti, aos 38 da etapa complementar.

VACILOS CAMPINEIROS
A Ponte Preta deu mostras de que iria manter os 100% de aproveitamento fora de casa, ostentando a fama de visitante indigesto. Contudo, após sair na frente com gol de Felipe Cardoso aos 26 do primeiro tempo, viu o Ituano buscar o empate na etapa complementar. Igor Vinicius marcou aos 20.

O Red Bull não conseguiu fazer valer o fator campo, não aproveitando assim a derrota do Botafogo. Caso vencesse o Bragantino, o Toro Loko teria assumido a vice-liderança do Grupo D. Claudinho abriu o placar para a equipe campineira aos 29 da etapa inicial e Matheus Peixoto empatou no segundo, aos 18 minutos.

Confira os resultados da 5ª rodada
São Bento-SP
2
x
2
Santo André-SP
Ituano-SP
1
x
1
Ponte Preta-SP
São Paulo-SP
2
x
0
Botafogo-SP
Red Bull Brasil-SP
1
x
1
Bragantino-SP
Próximos Jogos
Palmeiras-SP x Santos-SP
04/02/2018 17:00
Novorizontino-SP x Corinthians-SP
04/02/2018 19:30
São Caetano-SP x Mirassol-SP
04/02/2018 19:30
Linense-SP x Ferroviária-SP
05/02/2018 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!