Ponte Preta 1 x 1 Novorizontino - Fellipe Cardoso faz de letra, mas Macaca só empata

O empate foi ruim para a Macaca, que continua sem vencer dentro do Moisés Lucarelli

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – A Ponte Preta segue sem vencer em casa no Campeonato Paulista. Em pleno Moisés Lucarelli, o time campineiro ficou no empate por 1 a 1 diante do Novorizontino, em partida realizada na tarde deste sábado, pela sexta rodada.

Com o resultado, a Ponte garantiu a vice-liderança do Grupo B, com oito pontos, a dois do São Paulo. O Novorizontino, com a mesma pontuação, é o terceiro do Grupo C, atrás do São Bento, com nove, e do líder Palmeiras.

Espaço incorporado por HTML (embed)

TEVE ATÉ GOL DE LETRA!
Sem vencer até então no Paulistão, a Ponte Preta não demorou para envolver o time do Novorizontino e contou com a habilidade de seus jogadores para abrir o marcador aos 18 minutos. Saraiva deu por elevação para Léo Artur, que tirou o defensor da jogada e tocou na medida para Fellipe Cardoso. O atacante empurrou de letra para o fundo das redes.

Mas a Ponte não ficou na frente do placar por muito tempo. Aos 34 minutos, Jean Carlos recebeu belo lado esquerdo de campo e arriscou o chute. A bola desviou em Emerson e enganou o goleiro Ivan, que nada pôde fazer para impedir o gol.

O jogo ficou aberto nos minutos finais. Éder tentou para o Novorizontino, mas mandou pela linha de fundo. A resposta da Ponte veio com Silvinho. O atacante recebeu na área, porém, parou em Oliveira. No rebote, chutou para fora.

Ponte Preta empata com e casa com o Novorizontino - PontePress/FábioLeoni
Ponte Preta empata com e casa com o Novorizontino

ESFRIOU...
No segundo tempo, os times foram mais precavidos. O Novorizontino mostrava muito ansiedade e abusava dos erros de passe. A Ponte chegava, mas pecava na conclusão, como na tentativa de Léo Artur, que apareceu livre dentro da área e chutou cruzado, rente à trave.

O Novorizontino acabou ficando refém das jogadas de Jean Carlos. Na melhor delas, o meia arriscou da entrada da área e mandou para fora. Antes do apito final, o time de Novo Horizonte perdeu Tony expulso, mas não deu tempo para a Ponte se aproveitar da superioridade numérica.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Botafogo na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na quinta, às 19h, o Novorizontino recebe o Red Bull Brasil no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
16h30
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Renda
R$ 30.260,00
Assistentes
Herman Brumel Vani e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Público
3.800 torcedores
Cartões Amarelos
Ponte Preta: Felipe Saraiva, Tiago Real, Silvinho
Novorizontino: Oliveira, Adilson Goiano, Lucas

Cartões Vermelhos
Novorizontino: Tony
Gols
Ponte Preta: Fellipe Cardoso 18' 1T
Novorizontino: Jean Carlos 34' 1T
Ponte Preta
Ivan;
Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho;
Jeferson (Vitinho), Tiago Real e Léo Artur (Daniel);
Felipe Saraiva, Fellipe Cardoso e Silvinho (Gabriel Vasconcelos).
Técnico: Eduardo Baptsita
Novorizontino
Oliveira;
Tony, Fábio Ferreira, Éder e Lucas;
Adilson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos;
Juninho (Rafael Ratão), Everton (Francis) e Magno Alves (Jonatan Lima)
Técnico: Doriva
 
 
" />