Linense 1 x 2 Ferroviária - Ferrinha vence a primeira e joga Elefante para o descenso

Mais de 3 mil torcedores compareceram ao Gilbertão, através do Projeto Futebol Sustentável

por Agência Futebol Interior

Lins, SP, 05 (AFI) – A Ferroviária enfim venceu a primeira no Campeonato Paulista. Na noite desta segunda-feira, o time de Araraquara derrotou o Linense pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Gilbertão, pela quinta rodada. De quebra, deixou a zona de rebaixamento. O duelo foi transmitido pela Rádio FI, com retransmissão da Rádio Cultura Araraquara.

Com o resultado, o Linense soma cinco pontos e respira com mais tranqüilidade na lanterna do Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com 15. O Linense, com três, termina a rodada no descenso, só na frente do São Caetano.

APAGÃO?
Em busca da primeira vitória, a Ferroviária optou por pressionar a saída de bola do Linense em pleno Gilbertão. A tática deu resultado, tanto que aos cinco minutos o time visitante abriu o placar. Hygor jogou a bola na área, Reginaldo tirou e Velicka acertou um bonito chute para fazer 1 a 0.

Ferroviária surpreende o Linense no Gilbertão - Beto Boschiero/Ferroviária
Ferroviária surpreende o Linense no Gilbertão
O Linense sentiu o gol e acabou dando ainda mais espaço para a Ferroviária, que aproveitou. Aos nove minutos, Hygor recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado para ampliar o marcador.

O time da casa foi equilibrando o jogo e desperdiçou a melhor chance aos 23 minutos, quando teve três oportunidades de marcar no mesmo lance, mas errou todas. Em uma delas, o goleiro Tadeu fez um milagre.

DESCONTOU, MAS FOI POUCO...
No segundo tempo, a Ferroviária se fechou, com a clara intenção de administrar o resultado. O Linense foi para cima, mas a bola insistia em não entrar. Aos dez minutos. Reginaldo tentou cruzar, porém, acabou travado por Misael. Na sobra, Giovanni mandou na trave.

A Ferroviária chegou a voltar a pressionar, mas o Linense conseguiu se segurar e enfim diminuiu. Aos 41 minutos, Kauê recebeu dentro da área e mandou para o gol. No entanto, não deu mais tempo para a equipe de Lins buscar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Santos no sábado, às 16h30, na Arena da Fonte Luminosa. O Linense entra em campo na sexta-feira, às 19h15, para pegar o São Bento, no Walter Ribeiro.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
05/02/2018
Horário
20h00
Local
Gilberto Siqueira Lopes - Lins (SP)
Árbitro
Vinícius Furlan

Renda
R$ 30.990,00
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Rogério Pablos Zanardo

Público
3.505 torcedores
Cartões Amarelos
Linense: Adalberto, Eduardo, Murilo

Gols
Linense: Kauê 41' 2T
Ferroviária: Velicka 5' 1T, Hygor 9' 1T
Linense
Victor Golas;
Reginaldo, Leandro Silva, Adalberto e Fernandinho (Eduardo);
Marcão Silva, Bileu e Murilo Henrique;
Wilson (Berguinho), Giovanni e Ytalo (Kauê)
Técnico: Moacir Júnior
Ferroviária
Tadeu;
Alisson, Patrick, Luan e Daniel Vançan;
Bruno Silva, Velicka (Fabio Souza) e Moacir;
Hygor (Íkaro), Misael (João Paulo) e Eliandro
Técnico: PC Oliveira
 
 
" />