Ferroviária x Santo André - Será o início de uma arrancada no Paulistão?

A Ferrinha vive seu melhor momento na competição, enquanto o Ramalhão enfim venceu a primeira

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 13 (AFI) – Após derrotar o Corinthians, de virada, por 2 a 1, o Santo André tenta engrenar no Campeonato Paulista. O desafio é diante da Ferroviária, que também busca entrar na briga pela classificação às quartas de final. O duelo acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Fonte Luminosa, pela sétima rodada. A partida contará com o Projeto Futebol Sustentável e a expectativa de público é de cinco mil torcedores.

Depois de conquistar sua primeira vitória no campeonato, o Santo André, com sete pontos, se afastou da zona de rebaixamento e entrou na briga com São Paulo, dez, e Ponte Preta, oito, por um lugar no G4. O time do ABC é o que mais empatou no torneio – quatro vezes – ao lado de Ituano e Red Bull Brasil.

Apesar de estar na lanterna do Grupo C, com seis pontos, a Ferroviária vive o seu melhor momento no Paulistão. O time não perde há dois jogos e confia no apoio de seus torcedores para colar nas primeiras posições. Com Palmeiras isolado, com 18, a luta é contra São Bento, nove, e Novorizontino, oito.

OLHO NA FERRINHA!
Após o empate, por 2 a 2, diante do Santos, partida em que sentiu o gostinho da vitória, a Ferroviária deve ser a mesma nesta quarta-feira. O técnico PC. Oliveira indicou que colocará em campo a mesma equipe das duas últimas rodadas, no 4-3-3, com Eliandro, Hygor e Misael no setor ofensivo.

Ferroviária busca a vitória diante do Santo André - Beto Boschiero/Ferroviária
Ferroviária busca a vitória diante do Santo André
“Decisão importantíssima diante do Santo André. Ainda não vencemos times do mesmo nível que o nosso atuando dentro de casa, e não podemos deixar escapar essa oportunidade. Investimos na recuperação dos nossos jogadores e esperamos realizar uma grande partida”, disse PC. Oliveira.

SEGURA O RAMALHÃO!
Pelo lado do Santo André, o principal desfalque é o atacante Walterson, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians. A expectativa é que seja substituído por Lincom, mas Aloísio segue na briga por uma vaga entre os titulares.

“Estamos trabalhando para manter o time na Série A2. Faltam seis jogos, e precisamos de duas vitórias. Estudamos muito o time da Ferroviária. Vamos tentar anular os pontos fortes da equipe para sairmos de lá com um grande resultado”, afirmou o técnico Sérgio Soares.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
14/02/2018
Horário
19h30
Local
Arena Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Renda
R$ 21.850,00.
Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Alberto Poletto Masseira

Público
3.568 pagantes.
Cartões Amarelos
Santo André: Flávio

Gols
Ferroviária: Moacir 18' 1T, Hygor 37' 1T
Santo André: Lincon 31' 1T
Ferroviária
Tadeu;
Luan, Alisson, Patrick e Velicka;
Bruno Silva, Moacir e Elvis (Fabio Souza);
Welinton Júnior (João Paulo), Hygor e Léo Castro (Eliandro).
Técnico: PC. Oliveira
Santo André
Neneca;
Jonathan Bocão (Aloísio), Domingos, Suéliton e Paulinho;
Flávio, Dudu Vieira e Tinga (Matheus Santiago);
Hugo Cabral, Lincom e Joãozinho (Guilherme Garré).
Técnico: Sérgio Soares