Ferroviária 2 x 1 Santo André - Ferrinha vence a primeira em casa e sonha com vaga

Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo, e o jogo caiu de ritmo na etapa final

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 14 (AFI) – A Ferroviária finalmente conquistou sua primeira vitória em casa pelo Campeonato Paulista. O time de Araraquara recebeu o Santo André, na Arena da Fonte Luminosa, nesta quarta-feira, pela sétima rodada, e venceu por 2 a 1.

Nas outras partidas em Araraquara, o tradicional time do interior conquistou apenas dois pontos, com empates por 1 a 1 com o Ituano e 2 a 2 com o Santos, além de uma derrota por 2 a 1 para o Botafogo-SP.

Com a primeira vitória como mandante, a Ferroviária chegou aos nove pontos, na terceira colocação do Grupo C, e volta a sonhar com classificação para a próxima fase da competição. O Santo André, com dois pontos a menos, é o terceiro do Grupo B.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
A Ferroviária começou com tudo e teve três grandes chances de abrir o placar logo nos primeiros minutos. Nas duas primeiras, Neneca defendeu chute de Hygor e Wellington Júnior tirou tinta da trave em disparo da entrada da área.

Na terceira chance, aos 18 minutos, o time da casa não perdoou e Moacir marcou o primeiro gol do jogo. Wellington Júnior levantou a bola para a área e o ex-volante do Corinthians apareceu de surpresa para cabecear para as redes.

O Santo André respondeu aos 31 minutos com outro ex-corintiano marcando de cabeça. Joãozinho cobrou escanteio pela direita e o centroavante Lincom completou para empatar.

O jogo era movimentado e, ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, Hygor recebeu de Velicka e bateu cruzado da entrada da área para recolocar a Ferroviária em vantagem.

FERRINHA SE SEGURA
Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu. A Ferroviária soube administrar melhor a vantagem e deixou de se abrir tanto para contra-ataques quanto na primeira metade do jogo.

O Santo André melhorou com as alterações feitas no final, principalmente a entrada dos meias Guilherme Garré e Aloísio. Mesmo assim, a defesa araraquarense se segurou e mostrou boa organização para aguentar sem ser pressionada até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Santo André recebe o Bragantino no Bruno José Daniel, enquanto a Ferroviária vai ao Anacleto Campanella enfrentar o São Caetano.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
14/02/2018
Horário
19h30
Local
Arena Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Renda
R$ 21.850,00.
Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Alberto Poletto Masseira

Público
3.568 pagantes.
Cartões Amarelos
Santo André: Flávio

Gols
Ferroviária: Moacir 18' 1T, Hygor 37' 1T
Santo André: Lincon 31' 1T
Ferroviária
Tadeu;
Luan, Alisson, Patrick e Velicka;
Bruno Silva, Moacir e Elvis (Fabio Souza);
Welinton Júnior (João Paulo), Hygor e Léo Castro (Eliandro).
Técnico: PC. Oliveira
Santo André
Neneca;
Jonathan Bocão (Aloísio), Domingos, Suéliton e Paulinho;
Flávio, Dudu Vieira e Tinga (Matheus Santiago);
Hugo Cabral, Lincom e Joãozinho (Guilherme Garré).
Técnico: Sérgio Soares