Paulistão: Em Sorocaba, São Bento busca vitória inédita contra o Linense

Em Sorocaba, eles se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias do Linense e dois empates

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 08 (AFI) - O São Bento recebe o desesperado Linense nesta sexta-feira (9), às 19h15, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Para não se complicar na competição, o Bentão entra em campo em busca da terceira vitória, mas para isso será necessário quebrar um tabu.

Na história, o Azulão jamais venceu uma partida oficial contra o Elefante da Noroeste. Em oito duelos, entre jogos da Série A2, Paulistão e Copa Paulista, foram cinco vitórias do time de Lins e três empates. O São Bento marcou cinco gols e sofreu treze.

Em Sorocaba, eles se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias do Linense e dois empates.

No encontro mais recente, com gol de Thiago Humberto, aos 29 minutos do segundo tempo, o Linense venceu o São Bento por 1 a 0, em Sorocaba, no CIC, pela 8ª rodada do Paulistão do ano passado.

No momento, o clube de Sorocaba é o segundo colocado do Grupo C, com oito pontos (duas vitórias, uma derrota e dois empates), um ponto a mais que o Novorizontino, o terceiro, e três acima da Ferroviária, quarta colocada. O Palmeiras, com 100% de aproveitamento, lidera a chave, com 15 pontos ganhos.

Já o Elefante da Noroeste, que vem de três derrotas seguidas, segura a lanterna do Grupo A, com três pontos, a quatro do Bragantino e do Ituano, respectivamente, segundo e terceiro colocado. O Corinthians lidera a chave, com 12 pontos ganhos.

Na classificação geral, o São Bento esta na 4ª posição e o Linense aparece em 15º lugar, abrindo a zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o Bentão empatou, em casa, com o Santo André por 2 a 2, enquanto que o time de Lins perdeu, em casa, para a Ferroviária por 2 a 1.