Corinthians x São Bento - Timão volta à Arena para se reabilitar

A equipe paulistana não atua em seu estádio desde o ano passado e vinha mandando as partidas no Pacaembu

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Sem jogar na Arena de Itaquera desde o ano passado, o Corinthians volta à sua casa nesta quarta-feira, às 21h45, para receber o São Bento, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Timão vinha atuando no Pacaembu enquanto seu estádio trocava o gramado e fará o primeiro gol no palco da abertura da última Copa do Mundo na atual temporada.

Com 12 pontos, o Corinthians é o líder isolado do Grupo A, que tem ainda Bragantino e Ituano, ambos com sete pontos, e Linense, com quatro.

O São Bento, com nove pontos, é o segundo colocado do Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com 18 pontos e 100% de aproveitamento. Novorizontino, com oito, e Ferroviária, com seis, completam a chave.

Apesar do equilíbrio no Grupo, a campanha do Bentão é um das melhores de toda a competição. O time de Sorocaba é o quinto colocado na classificação geral, ficando atrás apenas de Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Botafogo-SP.

A equipe paulistana não atua em seu estádio desde o ano passado e vinha mandando as partidas no Pacaembu
A equipe paulistana não atua em seu estádio desde o ano passado e vinha mandando as partidas no Pacaembu
TIMÃO QUER ESTREAR BEM EM CASA
O zagueiro Henrique fará a sua estreia pelo Corinthians nesta quarta-feira contra o São Bento, no estádio Itaquerão. A estreia foi confirmada no treinamento desta terça pelo técnico Fabio Carille. Além da entrada de Henrique no lugar de Pedro Henrique, o time titular terá o meia Marquinhos Gabriel no lugar de Clayson. A mesma formação já havia sido utilizada na atividade da última segunda-feira, quando o elenco trabalhou no gramado do estádio Itaquerão, que receberá o seu primeiro jogo em 2018.

Apesar de ser experiente, o defensor de 31 anos diz estar com frio na barriga para seu primeiro jogo pelo Corinthians. "Frio na barriga tem que existir sempre. É importante para nós, jogadores, ter esse frio na barriga. Mas entra em campo e já acaba. Acho que estou preparado para fazer um grande jogo", afirmou Henrique.

BENTÃO QUER VENCER
Para a partida desta quarta-feira diante do Corinthians na Arena em Itaquera, Paulo Roberto conta com alguns sermões. O goleiro Rodrigo Viana, vindo de lesão, já vem treinando e pode voltar, mas também há a possibilidade de Cleber Alves fazer sua estreia. Na zaga, Douglas Assis segue se recuperando de contusão, e o João Paulo e Luizão devem continuar como titulares.

No ataque, A volta de Lúcio Flávio é outra incógnita. Se ele não puder atuar, Elias, que iniciou a partida anterior, e Anderson Cavalo, podem começar jogando. Outro ponto de interrogação é no meio. Maicon Souza foi poupado por questões físicas, contra o Linense e jogou Diego Felipe e ambos disputam a titularidade para essa quarta-feira.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
14/02/2018
Horário
21h45
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Flávio Rodrigues de Souza

Renda
R$ 603.122,29
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima

Público
14.493 pagantes
Cartões Amarelos
Corinthians: Camacho, Júnior Dutra
São Bento: Marcelo Cordeiro, Lucas Farias

Gols
São Bento: João Paulo 24' 1T
Corinthians
Cássio;
Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba;
Gabriel (Danilo), Rodriguinho e Jadson (Camacho);
Romero, Marquinhos Gabriel (Clayson) e Júnior Dutra
Técnico: Fábio Carille
São Bento
Rodrigo Viana;
Régis Souza, João Paulo (Rogério), Luizão e Marcelo Cordeiro;
Fábio Bahia, Diego Felipe, Maicon Souza e Celsinho (Léo Itaperuna);
Anderson Cavalo (Lucas Farias) e Lucas Crispim
Técnico: Paulo Roberto Santos
 
 
" />