Botafogo-SP x Ituano - Rei dos empates e invicto, Galo quer é vencer!

Time de Itu está mais do que vivo na briga pela classificação no Grupo A

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) - O Ituano está invicto no Paulistão, mas passou as últimas rodadas sem vencer, com quatro empates seguidos. Com a missão de manter a invencibilidade, mas agora com uma vitória, o time vai a Ribeirão Preto encarar o Botafogo-SP, às 16h30, em jogo válido pela sexta rodada, no Estádio Santa Cruz.

Apesar excesso de empates, o Ituano está mais do que vivo na briga pela classificação no Grupo A. Na terceira colocação, tem os mesmos sete pontos do vice-líder Bragantino, que foi a campo em jogo antecipado da rodada na última quarta-feira e perdeu por 1 a 0 para o São Paulo. Ironicamente, basta um empate para que o time de Itu consiga a ultrapassagem, apesar de o triunfo garantir mais tranquilidade.

O Botafogo tem seis pontos e é o vice-líder do Grupo B, chave mais equilibrada até o momento. Ao mesmo que tempo em que está a um ponto do líder Santos, que tem sete, o time de Ribeirão Preto tem a mesma pontuação do terceiro colocado Red Bull, e está também a um ponto do quarto e último colocado Mirassol, que tem cinco.

Ituano quer reencontrar vitória após quatro empates. (Foto: Divulgação / Ituano)
Ituano quer reencontrar vitória após quatro empates. (Foto: Divulgação / Ituano)
TÁ INDO
Na avaliação do técnico Vinícius Bergantin, os empates do Ituano não chegam a ser um grande incômodo, tanto que ele prefere valorizar a invencibilidade. Inclusive, não deve fazer alterações no time, no intuito de dar sequência.

“Vamos trabalhar para melhorar em todas as partes e buscar estas vitórias, que nos darão a classificação. Por outro lado, fica uma sensação boa de estar invicto”, disse o treinador.

DM CHEIO
Diferente do adversário, o Botafogo não empatou nenhum jogo, mas o saldo está no negativo, com duas vitórias e três derrotas . O último revés foi um 2 a 0 sofrido diante do São Paulo, na rodada passada. Para reencontrar a vitória, o técnico Léo Condé vai contar com o retorno do goleiro Tiago Cardoso, liberado pelo departamento médico.

Além disso, os recém-chegados Cafú e Caio Dantas foram regularizados e já podem estrear. Por outro lado, o lateral-esquerdo Peri, com uma entorse no joelho, aumenta a lista de jogadores entregues ao departamento médico.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
16h30
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Renda
R$ 36.380,00
Assistentes
Bruno Salgado Rizo e William Trufelli Malaquias

Público
2.594 total
Cartões Amarelos
Botafogo: Plínio
Ituano: Marcos Serrato, Junior Santos, Igor Vinícius

Cartões Vermelhos
Ituano: Marcos Serrato
Gols
Botafogo: Bruno Moraes 43' 1T
Botafogo
Tiago Cardoso;
Lucas Taylor, Plínio, Naylhor e Mascarenhas;
Serginho (Cafu), Diones, Willian Oliveira (Walfrido) e Dodô;
Danielzinho (Jheimy) e Bruno Moraes.
Técnico: Léo Condé
Ituano
Vagner;
Igor Vinícius, Ricardo Silva, Léo e Raul;
Marcos Serrato, Tony e Guilherme (Baralhas) ;
Ronaldo, Marcelinho (Juninho Santos) e Claudinho (William Henrique).
Técnico: Vinícius Bergantin
 
 
" />