Botafogo-SP x Ponte Preta - A briga é pela liderança de seus grupos...

O Pantera está na frente do Santos, enquanto a Macaca ameaça o São Paulo

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) – Botafogo e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, com o mesmo objetivo: seguir na zona de classificação para as quartas de final. Ambos têm jogado a pressão em cima de Santos e São Paulo na briga pela liderança de seus respectivos grupos.

Após um início turbulento, o Botafogo se encaixou e hoje aparece na primeira posição do Grupo D, com nove pontos, um a mais do que o Santos. O time de Ribeirão Preto vem de triunfo, por 1 a 0, para cima do Ituano e só pensa na vitória, pois um tropeço pode fazer com que deixe o G2.

A Ponte Preta, por sua vez, já soma três jogos sem derrotas, números que a deixaram na segunda posição do Grupo B, com oito pontos, contra dez do São Paulo. A equipe campineira entra motivada no duelo, pois ainda não perdeu atuando fora do Moisés Lucarelli. Foram: duas vitórias, contra Corinthians e São Bento, 1 a 0, e um empate, diante do Ituano, por 1 a 1.

REFORÇADO!
O técnico Eduardo Baptista tem um reforço importante para enfrentar o Botafogo. Marciel cumpriu suspensão no empate, por 1 a 1, diante do Novorizontino e volta ao time titular. A tendência é que assuma a vaga que vinha sendo ocupada por Jeferson, completando o meio de campo ao lado de Tiago Real e Léo Artur.

Ponte Preta quer arrancar no Paulistão
Ponte Preta quer arrancar no Paulistão
Sabemos da qualidade do Botafogo, mas estamos preparados e vamos lá para conquistar os três pontos. Vai ser um jogo difícil, porém, temos totais condições de sair com a vitória. O Eduardo Baptista nos passou os principais pontos do adversário e tem feito o possível para tirar 100% do nosso potencial” disse Felippe Cardoso.

DÚVIDAS!
Já o técnico Léo Condé tem algumas dúvidas em relação ao time do Botafogo. Serginho e Willian Oliveira deixaram o jogo contra o Ituano lesionados e farão uma reavaliação para saber se terão condições de atuar. Walfrido está de prontidão e deve iniciar o duelo, até mesmo pela boa atuação na última rodada. No ataque, Cafu disputa uma posição com Danielzinho.

“Fizemos um grande jogo contra o Ituano e queremos repetir o feito contra a Ponte Preta. Vai ser um jogo difícil, mas precisamos da vitória para seguir nas primeiras posições do grupo”, completou Léo Condé.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
14/02/2018
Horário
19h30
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Márcio Henrique de Gois

Renda
R$ 46,330.00
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público
3.156 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo: Bruno Rocha
Ponte Preta: Léo Artur, Renan Fonseca, Silvinho

Gols
Botafogo: Bruno Moraes 7' 2T
Ponte Preta: Fellipe Cardoso 8' 1T
Botafogo
Tiago Cardoso;
Lucas Taylor, Plínio, Naylhor e Mascarenhas;
Walfrido, Diones, Bruno Rocha (Cafu) e Dodô (Carlos Henrique); Danielzinho (Jheimy) e Bruno Moraes.
Técnico: Léo Condé
Ponte Preta
Ivan;
Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho;
Jeferson, Tiago Real (Marciel) e Léo Artur (Daniel);
Felipe Saraiva (Gabriel Vasconcelos), Fellipe Cardoso e Silvinho
Técnico: Eduardo Baptista