PAULISTÃO: Ponte Preta e São Bento surpreendem grandes e vitórias por 3 a 1 no Interior

Macaca derrubou o campeão Corinthians, enquanto o São Bento não deixou o São Paulo jogar em Sorocaba

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Campeonato Paulista, o Paulistão 2018, começou com duas grandes surpresas. O atual campeão, o Corinthians, perdeu em casa (no Pacaembu) para a vice-campeã Ponte Preta. Mais cedo, o São Bento foi muito bem, neutralizou as ações e venceu o São Paulo por 2 a 0, em Sorocaba.

CONFIRA: Comentários, Fichas Técnicas e Detalhes da 1.ª rodada!

MACACA NA RAÇA
A vitória da Macaca foi mesmo na raça da sua molecada, escalda pelo técnico Eduardo Baptista. Mesmo porque desde a parte final do primeiro tempo, o time atuou com um jogador a menos.

Jadson teve chance num pênalti, mas esbarrou na defesa do goleiro Ivã
Jadson teve chance num pênalti, mas esbarrou na defesa do goleiro Ivã
Fellipe Cardoso foi expulso por duas faltas bobas.

No segundo tempo, o garoto Felipe Saraiva marcou o gol da vitória, garantida depois pelo goleiro Ivã, que defendeu um pênalti cobrado por Jadson.

PAULO ROBERTO DEU SHOW
Em Sorocaba, quem deu um show à parte foi o técnico Paulo Roberto Santos, que deu um ‘banho tático’ em Dorival Junior.

Ressalva apenas do fato do time sorocabano estar treinando há muito mais tempo do que o Tricolor, voltando agora à rotina de treinos e jogos. Mas a vitória, por 2 a 0, foi incontestável.

RED BULL PERDE PÊNALTI
O primeiro jogo da competição foi disputado no estádio Moisés Lucarelli à tarde. Red Bull e Ferroviária fizeram um jogo equilibrado. Mas os Bulls poderiam ter vencido se Edmilson não perdesse um pênalti no primeiro tempo. Na verdade, o goleiro Tadeu caiu bem e defendeu no canto esquerdo.

NOVORIZONTINO VENCE BEM
Em duelos de times do Interior, dois mandantes levaram a melhor. Em Novo Horizonte, o Novorizontino foi melhor e venceu o valente Mirassol, por 3 a 1. Ficou a impressão que faltou um pouquinho de gás por Mirassol segurar o empate por 1 a 1 que conquistou no primeiro tempo.

No final, o Novorizontino fez 3 a 1 na BA estreia do técnico Doriva. O Mirassol também mostrou qualidades. Um time bem treinado por Moisés Egert, mas que se ressentiu muito do meia Xuxa, vetado por lesão.

Safira aproveitou rebote do goleiro e abriu o placar para o Novorizontino em cima do Mirassol
Safira aproveitou rebote do goleiro e abriu o placar para o Novorizontino em cima do Mirassol

ITUANO APROVEITOU CHANCES
Na cidade de Itu, o Galo Ituano soube aproveitar bem o desentrosamento do time do São Caetano e também fez 3 a 1 no visitante.

O time de Itu vinha treinando há dois meses e teve mais entrosamento e força para vencer o Azulão, que contratou muito e não teve tempo de treinar.

MAIS DOIS JOGOS
A rodada vai ser completada nesta quinta-feira com dois jogos. No Allianz Parque, o Palmeiras, como favorito, recebe o Santo André, que vai tentar surpreender.

No Nabizão, em Bragança Paulista, o Bragantino volta à elite, após dois anos, diante do Botafogo. Em princípio, um duelo equilibrado.

Confira os resultados da 1ª rodada
Red Bull Brasil-SP
0
x
0
Ferroviária-SP
São Bento-SP
2
x
0
São Paulo-SP
Linense-SP
0
x
3
Santos-SP
Novorizontino-SP
3
x
1
Mirassol-SP
Ituano-SP
3
x
1
São Caetano-SP
Corinthians-SP
0
x
1
Ponte Preta-SP
Próximos Jogos
Palmeiras-SP x Santo André-SP
18/01/2018 19:30
Bragantino-SP x Botafogo-SP
18/01/2018 19:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!