Secretário de Campinas, Dário Saadi, organiza avaliação para árbitros de alto rendimento

Dário Saadi convidou os ex-jogadores Dicá e Oscar para dar sugestões e auxiliar no projeto que tem apoio da Conmebol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) – Dário Saadi, secretário de esportes de Campinas, mantém seu ritmo forte de trabalho, usando seu prestígio e sua criatividade para driblar a crise. O seu mais novo projeto começou a sair do papel, nesta quinta-feira, numa reunião que teve com os ex-craques da Ponte Preta: Dicá e Oscar.

Dário Saadi, à esquerda, com Oscar (centro) e Dicá
Dário Saadi, à esquerda, com Oscar (centro) e Dicá

Os dois jogadores, eternizados com o vice-campeonato paulista de 1977, na derrota histórica e contestada para o Corinthians, foram convocados para dar sugestões ao projeto de criação de um curso para avaliação física dos árbitros da entidade no CEAR, Centro de Alto Rendimento.

Este projeto conta com o apoio da Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol. A reunião ocorreu na nova sede da Secretaria de Esportes, agora do lado do ginásio de esportes do Taquaral, dentro do recinto da Lagoa do Taquaral, maior ponto turístico da cidade.

MUITO OTIMISMO
O secretário falou do novo projeto com entusiasmo.

“Nosso objetivo é aproveitar as oportunidades que aparecem para melhoramos as condições de profissionais e o atendimento à nossa população na área esportiva” – comentou o secretário Saadi. Ele foi auxiliado pelo popular Sabione Periquito, seu auxiliar direto, e por Alexandre Spencer.

Tanto Dicá como Oscar se colocaram à disposição para ajudar o secretário no que for necessário.

“Nós nascemos em Campinas, então qualquer ação que seja em benefício da cidade nós vamos incentivar e participar” – disse Dicá.

Saadi comandou a reunião na Secretaria Municipal de Esportes
Saadi comandou a reunião na Secretaria Municipal de Esportes
 
 
" />