Santo André 2 x 0 Red Bull Brasil - Claudinho garante vitória ao Ramalhão

Atacante marcou os dois gols que colocam o Santo André na liderança do Grupo 1 do Troféu do Interior

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 02 (AFI) - O Santo André começou bem a disputa pelo título do Troféu do Interior, competição disputada paralelamente com as quartas de final do Campeonato Paulista. No estádio Bruno José Daniel, o Santo André derrotou o Red Bull Brasil por 2 a 0 com gols de Claudinho, pela 1ª rodada.

O resultado coloca o Santo André na liderança do Grupo 1 com três pontos, à frente de Ferroviária, que joga na segunda-feira diante do São Bento, e do Mirassol, que perdeu para o Ituano, também pelo placar mínimo, na tarde do último sábado.

Já o Red Bull Brasil fica na lanterna do Grupo 2 sem nenhum ponto. A chave ainda tem o líder Ituano, com três pontos, e o São Bento, que só entra em campo na segunda-feira.

QUE É ISSO, SAULO?

Depois de evitar o rebaixamento na última rodada com uma virada no fim sobre o Osasco Audax, o Santo André entrou em campo querendo a vitória para começar bem no Troféu do Interior. Já o Red Bull Brasil esteve "desligado" durante todo primeiro tempo, sem criar nenhuma chance de perigo ao adversário.

Santo André venceu o Red Bull Brasil por 2 a 0
Santo André venceu o Red Bull Brasil por 2 a 0

O Santo André foi ao ataque e logo no começo do jogo quase marcou com Serginho. A bola desviou, e Saulo se esticou para fazer uma boa defesa. Entretanto, o lance seguinte do goleiro do Red Bull Brasil resultou no gol do adversário.

Saulo saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Claudinho, que teve tranquilidade para encobrir o goleiro e abrir o placar no estádio Bruno José Daniel, aos 19 minutos. O time ainda teve chance de ampliar no primeiro tempo. Novamente a zaga do Red Bull Brasil bateu cabeça e Claudinho tocou para Henan, que por pouco não marcou o segundo.

VITÓRIA DO RAMALHÃO!

Na volta do intervalo, o Red Bull Brasil voltou buscando o empate. Logo no início, Guilherme Lazaroni levantou a bola na área e o zagueiro Anderson Marques, de cabeça, quase deixou tudo igual. Roberto fez boa defesa, salvando o Santo André.

A pressão do Red Bull Brasil, porém, durou pouco tempo. Melhor na partida, o Santo André se aproveitava da velocidade de Claudinho e Guilherme Garré para tentar ampliar o placar. O artilheiro Henan não estava em uma boa tarde, mas a dupla estava compensando. Garré teve uma boa chance de marcar o segundo, mas a finalização acertou a rede pelo lado de fora.

Quando o jogo já se encaminhava para o fim, Claudinho recebeu a bola na entrada da grande área e arriscou o chute. A bola foi rasteira, no canto, sem chances de defesa para o goleiro Saulo. O Red Bull Brasil, que não fez uma boa partida, ainda tem dois jogos para tentar se recuperar e buscar a classificação à final do Troféu do Interior.

PRÓXIMOS JOGOS

Santo André e Red Bull Brasil voltam a campo no próximo sábado, às 17 horas. O time do ABC Paulista jogará em Itu, no estádio Novelli Júnior, diante do Ituano. Já o Red Bull Brasil recebe o time da Ferroviária no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 2ª rodada do Troféu do Interior.

Ficha Técnica

Fase
Troféu do Interior
Rodada
1ª rodada
Data
02/04/2017
Horário
15h00
Local
Bruno José Daniel - Santo André (SP)
Árbitro
Leonardo Ferreira Lima

Renda
R$ 17.360
Assistentes
Rogerio Pablos Zanardo e Luis Felipe Prado Silva

Público
832 pagantes
Cartões Amarelos
Santo André: Cicinho, Claudinho, Fernando Neto
Red Bull Brasil: Anderson Marques

Gols
Santo André: Claudinho 19' 1T, Claudinho 45' 2T
Santo André
Roberto;
Cicinho, Samuel Teran, Gabriel Batista (Jean) e Gilberto Jesus;
Renato, Claudinho, Dudu Vieira e Serginho (Fernando Neto);
Guilherme Garré (Tiago Ulisses) e Henan
Técnico: Sérgio Soares
Red Bull Brasil
Saulo;
Lucas Taylor, Anderson Marques, Luan Peres (Willian Rocha) e Guilherme Lazaroni;
Misael, Alison, Nando Carandina (Branquinho) e Fillipe Soutto;
Bruno Alves (Evandro) e Rodrigo
Técnico: Alberto Valentim
 
 
" />