PAULISTÃO: Confrontos de opostos abrem rodada nesta terça-feira

Ponte Preta, Novorizontino e Linense querem se aproximar da classificação

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Três jogos abrem a décima rodada do Campeonato Paulista nesta terça-feira. Santo André, Osasco Audax e Ituano buscam a vitória para respirarem na luta contra o rebaixamento. Enquanto isso, Ponte Preta, Novorizontino e Linense querem ficar mais próximos da classificação para as quartas de final.

Ainda sob o comando interino de João Brigatti - foram três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota -, a Ponte Preta busca a reabilitação depois de ser derrotada em casa pelo Novorizontino contra o Santo André, às 15 horas, no Bruno José Daniel. A partida será esse horário porque o estádio não tem iluminação.

Líder do Grupo D, a Ponte Preta busca a reabilitação depois da derrota para o Novorizontino
Líder do Grupo D, a Ponte Preta busca a reabilitação depois da derrota para o Novorizontino
Beneficiada pelas derrotas de Mirassol e Santos, a Macaca se manteve na liderança isolada do Grupo D, com 15 pontos, mesmo após o tropeço diante do Novorizontino. Já o Santo André busca a primeira vitória como mandante na competição. O Ramalhão ocupa a lanterna do Grupo C, com dez, e é o 12º na classificação geral.

MAIS OUTROS
Outros dois jogos acontecem nesta terça. Embalado por duas vitórias seguidas, ambas sob o comando de Silas Pereira, o Novorizontino recebe o desesperado Osasco Audax, no Jorge Ismael de Biasi. O Tigre é o vice-líder do Grupo C, com 13 pontos, e pode encaminhar a classificação. Enquanto isso, o time de Fernando Diniz tem apenas sete pontos e é o lanterna do Grupo D e também da classificação geral.

Vice-líder do Grupo B, com 14 pontos, o Linense vai até Itu enfrentar o Ituano, no Novelli Júnior, e tem a chance de assumir a ponta de forma provisória, pois o São Paulo, com um ponto a mais, entra em campo apenas na quarta-feira, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Já o Galo tem dez pontos e é o terceiro do Grupo A, na briga contra a degola e também sonhando com a classificação.

CONTINUA
A rodada continua na quarta-feira com quatro jogos e será finalizada na quinta com o duelo entre Corinthians e Red Bull Brasil, na Arena Corinthians. Em São Bernardo do Campo, São Bernardo e Ferroviária fazem um confronto direto contra o rebaixamento no ABC paulista.

Único classificado para as quartas de final, o Palmeiras recebe o Mirassol, que está na vice-liderança do Grupo D. Quem vai estar secado o Leão da Araraquarense é o Santos. Terceiro colocado da chave, o Peixe enfrenta o São Bento, em Sorocaba, e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.

Próximos Jogos
Santo André x Ponte Preta
21/03/2017 15:00
Novorizontino x Audax
21/03/2017 19:00
Ituano x Linense
21/03/2017 21:00
São Bernardo x Ferroviária
22/03/2017 19:30
São Bento x Santos
22/03/2017 19:30
Palmeiras x Mirassol
22/03/2017 20:30
Botafogo x São Paulo
22/03/2017 21:45
Corinthians x Red Bull Brasil
23/03/2017 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!