Paulistão: Com duas vitórias para cada lado, Ituano e Linense fazem tira-teima

Os times já se enfrentaram dez vezes na história e houve seis empates

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 20 (AFI) - Ituano e Linense duelam nesta terça-feira, às 21 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Galo rubronegro empatou com o São Paulo, por 1 a 1, no Morumbi, enquanto que o adversário ficou no 0 a 0 com o Botafogo, em Lins.

Sem vencer há seis rodadas - três empates e três derrotas -, a equipe ituana aparece na terceira posição do Grupo A, com dez pontos, dois atrás do Botafogo, o segundo da chave. Do outro lado, sem perder há cinco rodadas - três vitórias e dois empates -, o Elefante da Noroeste é o segundo do Grupo B, com 14 pontos, um a menos que o líder São Paulo e três a mais que o Red Bull Brasil, terceiro da chave.

Wellington Simião foi o autor do gol que deu a vitória ao Ituano sobre o Linense no último confronto entre os dois times
Wellington Simião foi o autor do gol que deu a vitória ao Ituano sobre o Linense no último confronto entre os dois times
Na classificação geral, o Ituano está em 13º lugar, dois pontos acima da Ferroviária, que abre a zona de rebaixamento. Já o time de Lins é o sexto colocado.

TUDO IGUAL
As duas equipes precisam da vitória e buscam desempatar o histórico de jogos, que até aqui, é equilibrado. Foram dez confrontos entre eles desde 2011, com duas vitórias para cada lado e seis empates. Cada clube marcou onze gols.

Este será o sétimo duelo entre Ituano e Linense pelo Paulistão. Em seis confrontos, todos realizados na casa do Ituano, foram quatro empates e uma vitória para cada lado.

No encontro mais recente, com gol de Wellington Simião, aos três minutos do segundo tempo, o Ituano venceu o Linense por 1 a 0, em Itu, no jogo de volta do mata-mata da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, e avançou às quartas de final.