Portuguesa 4 x 0 Linense - Lusa joga bem, goleia e confirma reação com Argel Fucks

Novo técnico, Argel Fucks, conseguiu a sua segunda vitória na semana. Antes tinha batido o Sorocaba, por 3 a 1

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 9 (AFI) – A Portuguesa comprovou a sua recuperação dentro do Campeonato Paulista ao vencer o Linense, por 4 a 0, neste domingo à noite, no Estádio do Canindé, pela sétima rodada. Esta foi a segunda vitória seguida da Lusa, que na rodada anterior tinha batido o Atlético, por 3 a 1, em Sorocaba. Rrês gols saíram no primeiro tempo, marcados por Henrique, William Magrão e Leandro. No final do segundo tempo, Wanderson fechou o placar.

Nestes dois jogos a Lusa foi comandada pelo técnico Argel Fucks, que deu novo ânimo ao elenco após a saída de Gustavo Ferreira, que estava desgastado. O time soma agora sete pontos e aparece em quarto lugar no Grupo C. O Linense, que vinha de derrota para o Santos, por 2 a 1, ficou com sete pontos no Grupo A. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Alvorada, de Lins, parceira da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

BAIXA NO GOL
O jogo começou equilibrado, com o técnico Argel mantendo a formação que terminou o jogo em Sorocaba. Improvisou o volante William Magrão de zagueiro e manteve o meia Rondinelli. “O Magrão já atuou nesta posição em outros clubes, como a Ponte Preta e o Grêmio e o Rondineli vai dar um toque de qualidade no meio-campo”, justificou o treinador.

O que ele não esperava era perder aos 15 minutos o goleiro Glédson contundido na perna. Em seu lugar entrou Tom, formado na base. O novato só fez uma grande defesa aos 35 minutos, quando um estourão do meio-campo de Thiago Santos, que subiu e caiu quase no travessão. Tom mandou para escanteio.

OS GOLS
Mas, de repente, os gols começaram a sair. Aos 22 minutos, após escanteio, a bola desviou duas vezes na defesa e sobrou na pequena área para Henrique, em posição duvidosa, empurrar para as redes.

O segundo gol saiu aos 28 minutos. Rondineli cobrou falta do lado esquerdo e na pequena área apareceu o zagueiro improvisado William Magrão para desviar de cabeça, de costas. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Leandro desviou de cabeça após cruzamento perfeito de Rondinelli.

CENÁRIO ESPERADO
No segundo tempo, aconteceu o esperado. A Portuguesa voltou disposta a segurar o resultado para apenas tentar explorar os contra-ataques. A Lusa só teve uma chance aos 13 minutos, após bonita arrancada de Régis, que cruzou na cabeça de Wanderson, mas nas mãos do goleiro Anderson. Aos 38 minutos, Leandro acertou o pé da trave depois do passe perfeito de Wanderson.

O Linense não melhorou mesmo com as mudanças feitas pelo técnico Bruno Quadros. E a Lusa ficou contente com o placar, ampliado aos 41 minutos, num leve toque de perna esquerda de Wanderson, aproveitando boa enfiada de bola de Renan.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela oitava rodada, a Portuguesa vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi, dia 15, sábado, às 21 horas. Enquanto isso, o Linense vai receber o Paulista, domingo, em Lins.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
7ª rodada
Data
09/02/2014
Horário
19h30
Local
Estádio do Canindé, em - São Paulo (SP) (SP)
Árbitro
Robério Pereira Pires

Renda
R$ 28.470,00
Assistentes
Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa

Público
1.070 pagantes
Cartões Amarelos
Portuguesa: Gustavo Tabalipa, Caion
Linense: Thiago Santos, Rodriguinho, Murilo Silva, Tobi

Gols
Portuguesa: Henrique 22' 1T, Eduardo 28' 1T, Leandro 47' 1T, Wanderson 41' 2T
Portuguesa
Glédson (Tom);
Régis, Gustavo Tabalipa, William Magrão e Bryan;
Renan, Diego Silva (Rudney), Rondineli e Wanderson;
Henrique (Caio Mancha) e Leandro.
Técnico: Argel Fucks
Linense
Anderson;
Murilo Silva, Tobi, Alex Moraes e João Lucas;
Leandro Ferreira, Renan (Branquinho), e Rodriguinho (Marcinho);
Rodrigo Tiuí (Fernandinho) e Anselmo.
Técnico: Bruno Quadros
 
 
" />