Aleluia! Ponte Preta contrata lateral do São Paulo para Paulistão Chevrolet

O jogador já está no Estádio Moisés Lucarelli realizando exames, antes de assinar contrato

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Depois de sofrer com a escassez de laterais no elenco, a diretoria da Ponte Preta finalmente se mexeu e acertou a contratação de um jogador para a posição. Até pegando a todos de surpresa, a Macaca anunciou, nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que será emprestado pelo São Paulo. O jogador já está no Estádio Moisés Lucarelli realizando exames, antes de assinar contrato.

O jogador, conhecido por seus potentes chutes, também estava na mira da Portuguesa. O jogador a ficar com as conversas adiantadas com a Lusa, mas os campineiros acabaram vencendo a quebra de braço. Um dos obstáculos da Alvinegra era o alto salário do jogador. Por conta disso, acredita-se que o Tricolor vá pagar parte dos vencimentos.

A lateral esquerda, curiosamente, é um dos setores mais carentes da Ponte. Hoje, o técnico pontepretano, Sidney Moraes, tem apenas o recém-contratado Magal para a função. Na estreia contra o Botafogo, o treinador foi obrigado a escalar o volante Fernando Bob no setor.

Em compensação, Carleto, hoje, é apenas a terceira opção no elenco de Muricy Ramalho. Desde que chegou, o uruguaio Álvaro Pereira tomou conta da posição e é titular a absoluto. O reserva é Reinaldo, que foi titular em 2013. Já o argentino Clemente Rodriguez já procura um novo clube.

Volta de lesão
Thiago Carleto foi prejudicado em 2013 por uma lesão em um dos ligamentos do joelho direito. O jogador sofreu a contusão no início de junho do ano passado e não atua desde o empate sem gols com o Atlético-MG, pela terceira rodada do Brasileirão. Até então, ele era o titular da posição.

Atualmente com 24 anos, Carleto está no São Paulo desde 2010. O jogador revelado no Santos, onde atuou na base com o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar. Depois disso, passou por Valencia e Elche, ambos da Espanha, antes de chegar no Morumbi. Após ser contratado pelo Tricolor, ele chegou a ser emprestado a Olímpia-PAR, América-MG e Fluminense.

 
 
" />