EXCLUSIVO! São Caetano já tem técnico para dar volta na Série B

Acerto foi feito e deve ser anunciado nas próximas horas

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 13 (AFI) - A queda do São Caetano, confirmada neste sábado após o empate com o Penapolense, por 1 a 1, já era esperada. Mas a direção do clube, com muita agilidade, já começa a fazer planos para dar a volta por cima. Tanto que o presidente Nairo Ferreira de Souza deve confirmar, na segunda-feira, o acerto com o técnico Marcelo Veiga, atualmente no Botafogo, de Ribeirão Preto.

A idéia das duas partes seria adiar o anúncio do acordo para depois do término da fase de classificação, que vai acontecer só no dia 20. Mas a pressão em cima do Azulão é grande e o melhor, neste momento, é mostrar que novos planos já estão traçados para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que começa em maio.

Marcelo Veiga era um “sonho de consumo” antigo da direção do Azulão. E o técnico também sempre olhou com carinho pelo clube do ABC. O casamento, enfim, está marcado.

Carreira no Bragantino
Veiga faz boa campanha no Botafogo, que está praticamente classificado à segunda fase do Paulistão Chevrolet. E que pode garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

Mas o técnico deve agradecer os quase cinco anos direto que ficou no Bragantino, onde sempre teve o apoio da diretoria e pode ganhar “cancha” no futebol. Isso depois de passar por alguns clubes de pouca expressão no Interior. Em Bragança, Veiga levou o time da Série C para a Série B do Brasileiro e tirou o time do Paulista A2 para se firmar no Paulistão.

Antes de ir para Ribeirão Preto, Veiga teve duas tentativas erradas de deixar Bragança Paulista. Se deu mal no Paulista de Jundiaí e depois no América de Natal. Mais maduro, parece pronto para novos desafios.

 
 
" />