Corinthians x Paulista - Timão defende invencibilidade em casa

Em nove partidas como mandante, foram sete vitórias e dois empates

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) - O Corinthians ainda não sabe o que é perder atuando diante de seus torcedores no Campeonato Paulista e quer manter a invencibilidade neste domingo, quando recebe o Paulista, às 16 horas, no Estádio Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase. O time alvinegro já está classificado para as quartas-de-final.

Até aqui, o Timão disputou nove partidas como mandante, conquistando sete vitórias e dois empates. Com 40 pontos, o time comandado por Tite quer se manter entre os primeiros colocados. As três derrotas seguidas - Oeste, Palmeiras e Mogi Mirim - dificultaram a vida do Paulista na briga pela vaga no nacional, mas mesmo assim todos no clube estão sonhando com a classificação. Na décima colocação, com 19 pontos, o Paulista briga pela última vaga restante para a Série D - o Mogi Mirim já está classificado - com Mirassol, Ituano e Linense.

Sheik deve ir para o jogo
Mesmo poupado no treino desta sexta-feira, Emerson tem boas chances de começar como titular do Corinthians na partida deste domingo, contra o Paulista. O atacante foi poupado em razão de dores no tornozelo, resultado de uma pancada sofrida no local no treino de quinta. Emerson nem chegou a ir para o gramado nesta sexta, mas foi relacionado pelo técnico Tite para o jogo deste fim de semana.

"O Emerson fez reforço no tornozelo, mas conto com ele para o jogo", afirmou o treinador, sem confirmar a escalação do atacante entre os titulares. Tite também não definiu se contará com Willian ou Ramirez na equipe.

Se optar pelo primeiro, jogará com dois armadores, com Emerson mais recuado, ao lado de Danilo no meio-campo. Caso contrário, Ramirez reforçará o meio, deixando Emerson formando dupla de ataque com Liedson. Em tom de mistério, Tite disse que seus titulares não se restringem a 11 jogadores. "O grupo todo está mobilizado para esses jogos. Se perguntar quais são os 11 titulares, eu não sei. Estamos sempre revezando. Todos têm de estar preparados".

Retornos importantes
Para surpreender o Corinthians em São Paulo e acabar com o jejum de vitórias, o Paulista contará com as voltas de dois jogadores titulares: o zagueiro Diogo e o volante Madson, que cumpriram suspensão automática na última rodada. O meia Chiquinho também está a disposição do treinador depois de nove rodadas afastado por lesão, mas deve ficar apenas como opção no banco.

O volante e capitão Wellington acredita que chegou a hora de todo mundo se dedicar um pouco mais para que o objetivo seja alcançado. "Contra time grande, temos que entrar com vontade. Buscar na qualidade, no individual. Temos chances ainda de buscar a Série D e vamos lutar até o fim. Agora é o momento crucial da competição", disse.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
08/04/2012
Horário
16h00
Local
Estádio Pacaembu - , em São Paulo (SP)
Árbitro
José Claudio Rocha Filho

Renda
R$ 388.968,50.
Assistentes
João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite

Público
13.006 pagantes
Corinthians
Júlio César;
Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos;
Ralf, Paulinho, Luis Ramírez (Gilsinho) e Danilo (Douglas);
Willian e Liedson (Elton).
Técnico: Tite.
Paulista
Vagner;
Samuel Xavier (Barboza), Diogo, Diego Ivo e Reinaldo;
Wellington Katzor, Madson, Bruno Formigoni, Chiquinho (Carlão) e Dener (Fabrizzyo);
Rychely.
Técnico: Luiz Carlos Martins.
 
 
" />