Catanduvense 1 x 1 Oeste - Melhor para o Oeste, que saiu do descenso

Oeste vai torcer contra Guará e Botafogo neste domingo

por Agência Futebol Interior

Catanduva, SP, 10 (AFI) – Na briga direta para fugir do rebaixamento, Catanduvense e Oeste empataram, por 1 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Sílvio Salles, em Catanduva, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista. O time da casa agora está há seis jogos sem vencer, tem nove pontos e ocupa a 18.ª posição, na zona da morte.

O time de Itápolis está um pouco melhor. Tem 10 pontos, em 15.º lugar, saiu da zona de descenso e por isso comemorou o empate conquistado fora de casa, embora não vença também há seis rodadas.

Excesso de cautela
Com os dois times ameaçados pelo descenso, a cautela prevaleceu no primeiro tempo. Os dois times entraram em campo precavidos com o sistema de marcação. A opção do Catanduvense foi arriscar os chutes de fora da área. Dessa forma, abriu o placar aos 14 minutos. Após o levantamento na grande área, a defesa rebateu e Samuel pegou de primeira com o pé esquerdo. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

O Oeste pouco foi ao ataque, mas teve sorte porque empatou aos 45 minutos. E num contra-ataque. Paulo Vitor lançou Vanderson pelo lado direito. Ele caminhou com a bola em velocidade e bateu cruzado.

Muitas chances
O segundo tempo foi melhor. Os dois times criaram chances para marcar no início. Depois o Catanduvense ainda teve várias chances para marcar o segundo gol, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Zé Carlos, que garantiu o ponto para o Oeste.

Aos quatro minutos, Samuel bateu baixo e a bola tocou no pé da trave. O Oeste respndeu com um belo lance de Adriano. Ele recebeu na área, deu um chapéu num zagueiro e bateu à queima roupa, mas Fillipi espalmou.

Depois só deu o goleiro do Oeste, Zé Carlos. Ele defendeu um chute de longe de Washington, aos 26 minutos; uma cabeçada de Dairo, aos 38 minutos e um chute à queima roupa de Washington, aos 43 minutos. Não era mesmo para o Catanduvense vencer.

Volta no domingo
Pela 14.ª rodada, no domingo, dia 18, os dois times vão atuar em casa. A Catanduvense vai receber o Linense, goleado nesta tarde pelo XV de Piracicaba, por 4 a 0. O Oeste vai receber a Portuguesa, em Itápolis.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
13ª rodada
Data
10/03/2012
Horário
18h30
Local
Estádio Sílvio Salles, em - Catanduva (SP)
Árbitro
Fabio de Jesus Volpato Mendes

Renda
Não disponivel
Assistentes
Sérvio Antonio Bucioli e Junivan Rodrigues de Sousa

Público
982 pagantes
Catanduvense
Fillipi;
Ednei, Cléber, Douglas e Anderson Paim;
Ricardo Oliveira, Fabinho Carioca, Samuel (Washington) e Alex Willian;
Tiago Mineiro (Luis Mário) e Dairo
Técnico: Roberval Davino
Oeste
Zé Carlos;
Adriano, Cris e Fabrício;
Neno (Everton), Paulo Vítor (Maurício), Esdras (Abuda), Vanderson e Éder Lima;
Mazinho e Roger
Técnico: Roberto Cavalo