Paulista 1 x 1 Santos - Artilheiro do Paulistão garante empate santista!

Alan Kardec, agora, é o artilheiro isolado da competição, com quatro gols

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 29 (AFI) – Mesmo contra o time B do Santos, o Paulista não conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Em uma partida bastante parelha, os dois times apenas empataram, por 1 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, no encerramento da terceira rodada.

Apesar do tropeço diante de seus torcedores, o Galo do Japi continua invicto e figurando entre os primeiros colocados, com sete pontos. Dois a menos que os líderes São Paulo e Corinthians. Por outto lado, o Peixe segue invicto, mas na oitava posição, com cinco pontos.

Os donos da casa conseguiram abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo, com o atacante Renan Marques. O time de Jundiaí até poderia ter ampliado, mas faltou precisão nas conclusões. No segundo tempo, sofreu o castigo e viu os santistas empatarem com Alan Kardec, agora artilheiro isolado da competição, com quatro gols.

Tranquilo para o Galo
Uma das principais surpresas deste início de Paulistão, o Paulista já deu seu cartão de visitas ao Santos logo no início. Aos cinco minutos, o atacante Ricardinho recebeu lindo lançamento do zagueiro Samuel Xavier e finalizou com perigo pela linha de fundo da meta do goleiro Aranha.

Na segunda tentativa, porém, o Galo do Japi não desperdiçou. O atacante Renan Marques escapou nas costas da defesa, invadiu a área e deu um toque de categoria na saída do goleiro Aranha. Foi o segundo gol do atacante na competição estadual.

Após o gol, os donos da casa diminuíram as descidas aom ataque, enquanto o Peixe encontrava muita dificuldade para chegar com perigo ao ataque. O time alvinegro só chegou com perigo aos 33. O volante Ibson chutou da entrada da área, a bola desviou no lateral Reinaldo e quase entrou.

Nos minutos finais, o confronto continuou morno, mas sem grandes chances para nenhum dos lados. Somente aos 35 minutos, o meia Danilo Gomes quase faz uma obra de arte. Ele bateu escanteio, a bola pegou efeito e quase saiu o olímpico. Aranha fez grande defesa.

Empate justo
Na etapa complementar, o Santos voltou com uma postura completamente diferente. Prova disso é que antes dos cinco minutos o goleiro Vágner já havia trabalhado mais do que todo o primeiro tempo. A um minuto, ele segurou firme finalização do volante Anderson Carvalho.

O Paulista, contudo, mostrou que não estava morto e continuou buscando o ataque, mesmo com a vantagem no placar. E o segundo gol quase saiu aos 27 minutos. Renan Marques recebeu bom passe e tentou encobrir o goleiro Aranha, mas sem sucesso.

O que a torcida jundiaiense temia aconteceu aos 30 minutos. Após bola levantada na área, o zagueiro Bruno Rodrigo cabeceou e o atacante Alan Kardec disparou uma bomba, da direita. O goleiro Vágner ainda tocou a bola, mas já estava dentro do gol.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Paulista volta a campo para enfrentar o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Enquanto isso, o Santos joga contra o Oeste, na quinta-feira, às 21 horas, na Arena Barueri.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
3ª rodada
Data
29/01/2012
Horário
19h30
Local
Estádio Jayme Cintra - , em Jundiaí (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Renda
Não disponível
Assistentes
Alexandre Basílio Vasconcellos e Rodrigo Soares Aragão

Público
Não disponível
Paulista
Vagner;
Samuel Xavier, Diego Ivo, Júnior Alves e Reinaldo;
Madson (Fabrizzyo), Wellington (Bruno Octávio), Danilo Gomes e Dener;
Ricardinho (Rychely) e Renan Marques
Técnico: Sérgio Baresi.
Santos
Aranha;
Maranhão, Vinícius, Bruno Rodrigo e Emerson;
Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson;
Alan Kardec, Tiago Alves (Breitner) e Rentería (Dimba)
Técnico: Muricy Ramalho.