Bota-SP contrata e apresenta ex-lateral do Atlético-PR

Ele brigará pela posição com Edmar Capixaba e Daniel Borges

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) - A diretoria do Botafogo não para de contratar para o Campeonato Paulista. Um dia após anunciar o atacante Anderson, os dirigentes do Pantera contrataram e apresentaram, neste sábado, o jovem lateral-direito Raul (foto).

Aos 21 anos, o jogador estava no elenco do Atlético-PR - rebaixado no Campeonato Brasileiro. Sem perder tempo, ele embarcou com a delegação para Águas de Lindóia onde time faz pré-temporada para o Paulistão.

"Quero muito jogar. Vou brigar pela minha oportunidade de igual para igual com todos, respeitando os jogadores da posição. O Botafogo me abre as portas do futebol paulista e eu quero retribuir isso dentro de campo", disse Raul, que terá que brigar pela posição com Edmar Capixaba e Daniel Borges.

O lateral tem passagem pela Seleção Brasileira de base (Sub-15, Sub-17 e Sub-20) de 2005 a 2009, sendo campeão sul-americano em 2005 e 2007. Além disso, foi vice-campeão da Copa SP de Juniores de 2009 pelo Atlético Paranaense. Em 2009, se tornou campeão estadual e disputou todo o Brasileirão pela equipe curitibana como titular. Chegou a atuar na Dinamarca.

Antes de chegar ao Furacão, também jogou na base do Coritiba até 2005. Teve uma lesão no joelho em 2010, o que o afastou dos jogos profissionais.

A estreia do Botafogo no Campeonato Paulista de 2012 será contra o São Paulo, às 17 horas, no dia 22 de janeiro, no Estádio do Morumbi.

Veja a ficha técnica do novo reforço:

RAUL

Nome completo: Raul Guilherme Martins
Posição: lateral-direito
Nascimento: 13/03/1990, em Curitiba-PR
Altura: 1,73 m / Peso: 72 kg

 
 
" />