Paulistão: Palmeiras vence clássico e mantem liderança isolada

São Paulo é o vice-líder e Santos continua em quarto lugar

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 3 (AFI) – Bem ao estilo Felipão, forte na marcação e esperto no contragolpe, o Palmeiras venceu o clássico contra o Santos, por 1 a 0, gol de Kléber, na Vila Belmiro e manteve a liderança isolada do Campeonato Paulista. Ainda neste domingo à tarde, na Arena Barueri, o São Paulo bateu o Mirassol, por 1 a 0, com um golaço do garoto Lucas – cada vez melhor. A rodada foi dos mandantes, que venceram sete jogos, contra dois mandantes e um empate.

Com estes dois resultados, o Palmeiras atingiu os 38 pontos, seguido pelo São Paulo, com 37. O Corinthians também poderia atingir os 37pontos, mas empatou sem gols com o Botafogo, em Ribeirão Preto, agora à noite. Assim, ficou em terceiro lugar, com 35 pontos. Por outro lado, o Santos permanece em quarto lugar, com 34 pontos. O Botafogo, do técnico Argel Fucks, chegou aos 18 pontos e deu importante passo para fugir do descenso.

A zona de classificação não será mais alterada, tendo ainda Ponte Preta (29), Oeste (27), Mirassol (27) e Paulista (25). A última vaga vai ser disputada entre Paulista, São Caetano (23) e Portuguesa (22).

Outros jogos
Mais dois jogos fecharam a rodada, a antepenúltima, nesta noite. A Ponte Preta foi até Bragança Paulista e derrubou o Bragantino, por 1 a 0, quebrando uma série de quatro jogos sem vitórias. O gol da vitória foi marcado por tiago Luís, de cabeça. Esta foi a sexta vitória fora de casa, sendo o visitante ingrato. Com 29 pontos, a Macaca está virtualmente classificada às quartas de final. De outro lado, o Bragantino fica com 19 pontos, em 13.º lugar, ainda preocupado com o rebaixamento.

No ABC, o Santo André foi surpreendido pelo Grêmio Prudente, por 3 a 1. O time melhorou muito sob o comando de Márcio Goiano. Apesar do triunfo, o Prudente ainda é o lanterna, com 14 pontos. Um ponto a mais tem o Santo André, penúltimo colocado. Na luta contra o rebaixamento, ainda aparecem o São Bernardo, Ituano e Linense, todos com 15 pontos.

Definição por cartões
Curiosamente, as campanhas de Linense e Ituano são idênticas em números, com a posição sendo diferenciada por um critério pouco comum: números de cartões vermelhos e amarelos. Nisso, há empate em vermelhos (dois para cada um) e o Linense tem menos cartões amarelos do que o time de Itu: 34 a 35. Dessa forma, neste momento, o Ituano é 17.º colocado, na zona de rebaixamento, e o Linense é 16.º, bem perto da queda.

Artilheiro dá show
No sábado foram disputados cinco jogos, com supremacia dos mandantes – 4 vitórias e apenas uma vitória de um mandante: o São Caetano fez 6 a 1 no duelo com o São Bernardo, na maior goleada do Paulistão. O destaque foi o artilheiro Eduardo, que marcou cinco gols.

A penúltima rodada será realizada no próximo final de semana. Confira !!!

Confira os resultados da 17.ª rodada:

Domingo
Santos 0 x 1 Palmeiras
São Paulo 1 x 0 Mirassol

18h30
Bragantino 0 x 1 Ponte Preta
Botafogo 0 x 0 Corinthians
Santo André 1 x 3 Grêmio Prudente

Sábado
Ituano 2 x 3 Oeste
Portuguesa 0 x 2 Noroeste
Paulista 2 x 3 Mogi Mirim
São Caetano 6 x 1 São Bernardo
Linense 0 x 2 Americana

Veja como ficou a Classificação !!!