Oeste 1 x 0 Mirassol - Vitória magra vale vaga inédita

O único gol do jogo foi marcado por Anselmo Ramon, aos 43 minutos do primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Itápolis, SP, 29 (AFI) - Num jogo movimentado e repleto de alternativas, o Oeste fez valer o mando de campo e bateu o Mirassol por 1 a 0, no noite desta sexta-feira, no estádio dos Amaros, em Itápolis, pela semifinal do Título do Interior do Campeonato Paulista. O único gol do jogo foi marcado por Anselmo Ramon, aos 43 minutos do primeiro tempo. É a primeira vez que o Oeste chega à final do Interior.

O adversário do Oeste na final sai neste sábado, no confronto entre Ponte Preta e São Caetano, às 18h30, em Campinas. A decisão será em duas partidas, e o time de Itápolis só fará o segundo jogo em casa se o adversário for o São Caetano. O campeão leva um prêmio de R$ 250 mil da Federação Paulista de Futebol.

Movimentado e com gol no fim
O jogo começou quente e logo aos três minutos o Mirassol balançou as redes, mas não valeu. Após cobrança de falta da esquerda, Daniel Marques desviou com a mão e Luiz Henrique empurrou para as redes. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza anulou o gol corretamente e deu cartão amarelo para o zagueiro mirassolense. Exercendo a função de dono da casa, o Oeste tomou a iniciativa e foi para cima do Mirassol. A primeira boa chegada do time de Itápolis veio aos 13 minutos, quando Anselmo Ramon apareceu nas costas da zaga e bateu para boa defesa de Fernando Leal.

Aos 15 minutos foi a vez do time amarelo assustar e quase abrir o placar. Wellington Amorim aproveitou cruzamento da esquerda, matou no peito e bateu para fora, com muito perigo. O troco do Oeste não tardou a vir. Aos 19 minutos Alex Willian fez jogada individual pela direita e bateu forte. Fernando Leal caiu no canto esquerdo e fez a defesa. No minuto seguinte foi a vez de Fábio trabalhar e espalmar chute de Reinaldo da entrada da área.

O jogo era muito movimentado e com boas chances de gol para ambos os lados. Aos 26 minutos Serginho recebeu lançamento no meio da zaga e ficou na cara do goleiro. Ele tentou encobrir o camisa 1 Fábio e mandou por cima da meta, perdendo grande chance de inaugurar o marcador. Depois de um começo melhor do Oeste, o Mirassol cresceu no final do primeiro tempo e equilibrou o jogo.

Aos 39 minutos o Leão da Araraquarense teve chance incrível de marcar com Wellington Amorim. O atacante recebeu sozinho de frente para o gol e bateu na saída de Fábio, que defendeu com os pés e evitou que os visitantes saíssem na frente. Após o Mirassol perder seguidas chances, o time de Itápolis saiu na frente no finalzinho do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Anselmo Ramon recebeu passe de Roger, passou pelo goleiro Fernando Leal e mandou para as redes.

Emoção até o final
Mesmo na frente do placar, o Oeste voltou com a mesma postura para a etapa final e não se limitou a ficar na defesa administrando o placar. Já o Mirassol não chegava ao gol de Fábio com a mesma intensidade do primeiro tempo, e quando chegava seguia pecando nas finalizações. No segundo tempo, o jogo não tinha a mesma velocidade e qualidade dos primeiros 45 minutos de partida.

Melhor no jogo, o Oeste quase fez o segundo aos 17 minutos. Roger recebeu lançamento, dominou e bateu para boa defesa de Fernando Leal, que mandou para escanteio. Assim como o Mirassol na etapa inicial, o Oeste começou na perder um gol atrás do outro. Aos 30 minutos Marino recebeu pela esquerda, deu dois dribles no marcador e chutou no canto direito. Fernando Leal se esticou e fez a defesa. Aos 34 minutos Reinaldo aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para ótima defesa do goleiro visitante.

No final, a partida ficou dramática. O Mirassol tentou de todas as formas chegar ao gol de empate, e passou a alçar bolas na área do Oeste. Mas o time de Itápolis se defendeu bem e conquistou a inédita vaga na decisão do Interior.

Ficha Técnica

Oeste 1 x 0 Mirassol

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Marco Antônio Gonzaga da Silva
Cartões amarelos: Daniel Marques, Wellington Amorim, Leandro Almeida, Serginho e Luiz Henrique (Mirassol); Anselmo Ramon, Adriano (Oeste)
Gol: Anselmo Ramon, aos 43'/1T (Oeste)

Oeste
Fábio; Dedê, Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano, Dionísio (Marino), Alex Willian (Mazinho) e Márcio Passos; Roger e Anselmo Ramon (Reinaldo).
Técnico: Luís Carlos Martins.

Mirassol
Fernando Leal; Daniel Marques (Leandro Almeida), Luiz Henrique e Dezinho; Samuel, Magal, Jairo, Serginho (Victor Palito) e Diego; Reinaldo e Wellington Amorim (Guilherme).
Técnico: Ivan Baitello.

 
 
" />