Linense 0 x 2 Corinthians - Em ritmo de samba, Timão é o novo líder!

O Corinthians é o líder isolado, com 25 pontos, dois a mais que o Mirassol, vice-líder, com 23, que apenas empatou com o Noroeste, na sexta-feira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O Corinthians é o novo líder do Campeonato Paulista. O Timão jogou em ritmo de samba diante do Linense e venceu neste sábado de Caranaval, por 2 a 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 11.ª rodada. A vitória veio com gols de Bruno Quadros (contra) e Liedson, artilheiro do Paulistão, com oito gols, ao lado do santista Elano. Essa é a primeira vez no Estadual deste ano que o Timão está na primeira colocação.

O Linense continua ameaçado pelo rebaixamento. O time de Lins aparece com somente seis pontos, na penúltima colocação, dentro da zona da degola para a Série A2 de 2012. Por outro lado, o Corinthians é o líder isolado, com 25 pontos, dois a mais que o Mirassol, vice-líder, com 23, que apenas empatou com o Noroeste, na sexta-feira.

COMEÇOU BEM!!
O jogo começou bem movimentado, com os dois times se lançando ao campo de ataque. Com mais qualidade, o Corinthians começou criar as melhores chances de gol. Aos 18 minutos, Bruno César cobrou falta com categoria. A bola passou muito perto da trave esquerda do gol de Musse.

O Linense pouco criava no seu campo de ataque, o Timão tinha mais o domínio do jogo e ficava em cima do Elefante. Aos 29 minutos, Dentinho ficou de frente para o gol, mas na hora do chute foi travado por Júnior Paulista.

Mas, aos 35 minutos não teve jeito, o Corinthians abriu o placar. Alessandro avançou pelo lado direito e cruzou. Bruno Quadros desviou de cabeça e acabou marcando gol contra. Antes do término do primeiro tempo, Timão quase fez o segundo. Paulinho invadiu e da entrada da área, chutou cruzado e a bola saiu à direita do gol do Linense .

TIMÃO MANDA!
O Corinthians voltou com tudo para o segundo tempo e criou várias chances. Aos dez minutos, Alessandro cruzou do lado direito e Castán cabeceou muito forte. Paulo Musse fez uma linda defesa e impediu o gol corintiano.

Mas, pressionando, o Timão marcou o segundo aos 20 minutos. Morais cruzou do lado direito e Liedson cabeceou para o fundo das redes de Paulo Musse, que mais uma vez, ficou vendido no lance: 2 a 0. O corintiano ainda poderia ter feito um belo gol, quando tentou de bicicleta após cruzamento de Dentinho, mas jogou pela linha de fundo.

O Corinthians ainda poderia ter aumentado a vantagem, mas esbarrou no goleiro Paulo Musse sempre bem posicionado e evitando que a derrota foi ainda mais desastrosa para o Linense. Por outro lado, o goleiro Júlio César ficou somente como um mero observador dentro do campo.

Próximos Jogos!

Pela 12.ª rodada, os dois times voltam a campo na quarta-feira. O Linense encara o Mogi Mirim, às 17 horas, no Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim. Já o Corinthians encara a Ponte Preta, às 21h50, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Ficha Técnica

Linense 0 x 2 Corinthians

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva
Renda: R$ 279.175,88
Público: 6.234 pagantes
Cartão amarelo: Júnior Paulista (Linense)
Gols: Bruno Quadros 35’/1T (contra) e Liedson 20’/2T (Corinthians)

Linense
Paulo Musse; Erick, André Turatto, Bruno Quadros e Júnior Paulista; Marcus Vinicius, Wellington Monteiro (Éder), Bilinha e Gilsinho (Rocha); Pedrão e André Luiz (Leandro Love).
Técnico: Pintado.

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho (Edno) e Liedson (Willian).
Técnico: Tite.