Semifinais, degola... Muita emoção pelo Paulistão nesta quarta!

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - A 16ª rodada do Campeonato Paulista começa a ser disputada nesta quarta-feira, e a promessa é de muita emoção. Serão seis partidas que poderão definir os rumos das lutas por vaga no G4, no Título do Interior e o indesejado rebaixamento. Dois jogos especificamente envolverão clubes que lutam pelas semifinais e contra o rebaixamento.

Depois de perder para o Grêmio Prudente, por 2 a 0, o Corinthians precisa vencer o Paulista, às 21h50, na Arena Barueri, para se manter no G4. O Timão é o quarto colocado, com 26 pontos. Apenas um a mais que Portuguesa, Botafogo e Prudente. Já o Galo é o 18º, com 11 pontos, e vem de vitória sobre o Botinha.Por outro lado, o São Paulo pode ficar bem próximo da vaga se superar o desesparado Bragantino, também às

21h50, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Tricolor vem de cinco vitórias seguidas, entre Libertadores e Paulistão, e está no terceiro lugar, com 30 pontos. O Braga é o 16º colocado, com 14 pontos, e pode cair para a degola se perder.Também na luta por uma das quatro vagas, a Ponte Preta tenta embalar contra o Rio Claro, às 19h30, em Campinas. A Macaca vem de duas vitórias seguidas e aparece na oitava colocação, com 24 pontos. Enquanto isso, Azulão é o 13º colocado, com 17 pontos.

Reabilitação é a palavra de ordem!


Depois de perder para a Macaca, por 2 a 0, o Palmeiras aposta suas últimas fichas no duelo contra o Rio Branco, também às 19h30, em Araraquara. O revés deixou o Verdão com 22 pontos, no nono lugar, e com menos de 3% de chances de classificação. O Tigre, porém, está em crisee amarga a lanterna, com apenas 11 pontos.A quarta-feira ainda terá outras duas partidas. A Portuguesa pode entrar no G4. Para isso, torcer contra o Timão e tenta vencer o Mirassol, no interior paulista. Já o Ituano tenta se recuperar da goleada humilhante para o Santos, por 9 a 1, contra o São Caetano, em Itu.



Continua...
Confira a 16ª rodada do Paulistão:

A rodada sserá encerrada nesta quinta-feira com outras três partidas. O líder Santos encara o Botafogo, em Ribeirão Preto. Por outro lado, o vice Santo André recebe o Monte Azul. Também na briga pelas semifinais, o Grêmio Prudente joga contra o Mogi Mirim, em casa.

Quarta-feira
19h30
21h50
Corinthians x Paulista
Bragantino x São Paulo

Rio Branco x Palmeiras
Mirassol x Portuguesa
Ponte Preta x Rio Claro
Ituano x São Caetano

Quinta-feira
19h30
21h
Botafogo x Santos

Santo André x Monte Azul
Grêmio Prudente x Mogi Mirim

21h50
Confira a classificação!Oeste x Sertãozinho