São Caetano x Oeste - É hora de reabilitação no Paulistão!

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 20 (AFI) - Desde sua chegada, Roberto Fonseca ainda não sentiu o clima de se sentir em casa, com o apoio da torcida do São Caetano no Anacleto Campanella. Foram quatro partidas fora (Ribeirão Preto, Bragança, Barueri e São Paulo – Canindé). Agora, o técnico sentará pela primeira vez no seu lar, neste domingo, às 11h, diante do Oeste, restando cinco rodadas para o final da fase classificatória do Paulistão 2010.

O Azulão vem de duas derrotas seguidas, ambas por 1 a 0 (Corinthians e Portuguesa). Assim o time do Grande ABC caiu para a décima colocação, com 20 pontos, dentro da zona de classificação para a disputa do Título do Interior. Por outro lado, o Oeste também foi derrotado na rodada passada, pois levou 2 a 1 do Botafogo e, com 15 pontos, está na 13ª colocação.

Problemas!
Fonseca terá apenas um problema. O zagueiro Marcelo Batatais levou o terceiro amarelo contra a Lusa e cumpre suspensão. Por outro lado, ele terá a volta do zagueiro Anderson Marques e dois jogadores que lutam por posição: o meia Luciano Mandi e o atacante Hugo, este recuperado de um desconforto muscular. Eles disputam um lugar no time com Fernandes e Wanderley ou Eduardo, respectivamente.

“Passados os confrontos diretos, considero este jogo como o mais importante, já que vai definir nosso futuro na competição: se vamos seguir lutando para alcançar o G4 e tentar uma classificação às finais, ou brigar pelo título do Interior”, afirmou Fonseca, que conquistou acessos pelo Oeste, foi para o Botafogo e contratado pelo São Caetano para substituir Antônio Carlos.

De olho na Série D!
Para o duelo, o técnico João Ricardo não poderá contar com o lateral-esquerdo Fernandinho e com o volante Rivaldo. Ambos sofreram lesões e nem viajaram com o restante do elenco. Assim, Mário segue entre os titulares e ganha uma chance é Gláucio. Outros dois que fizeram tratamento, mas que devem atuar são o zagueiro Cris e o atacante Ricardo Bueno, vice- artilheiro do Paulistão, com nove gols.

“A diretoria pensa nessa vaga. Temos que criar um calendário de jogos para o ano todo e a Série D nos ajudaria nisso. O Paulistão está bem nivelado e vamos confiantes para o jogo no ABC. Sabemos que o São Caetano tem um grande elenco, mas podemos chegar e conquistar um resultado positivo jogando na casa deles”, disse o diretor de futebol do clube, Mauro Guerra, sonhando com vaga na Série D do Brasileiro.

Ficha Técnica

São Caetano x Oeste

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data: 21/03/2010
Horário: 11h
Árbitro: Raphael Claus

São Caetano
Luiz; Arthur, Anderson Marques, Glauber e Bruno Recife; Jairo, Moradei, Éverton Ribeiro e Fernandes (Luciano Mandi); Wanderley (Hugo) e Eduardo.
Técnico: Roberto Fonseca.

Oeste
Neneca; Paulo Miranda, Adriano e Cris; Wilton Goiano, Dionísio, Mário, Kléber e Gláucio; Ricardo Bueno e Mazinho.
Técnico: João Ricardo.