Santos segue imbatível; Timão e Ponte somente empatam

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) – O Santos segue imbatível no Campeonato Paulista. Em uma partida emocionante, o Peixe conquistou sua nona vitória seguida no Estadual. O time da Vila Belmiro foi até Jundiaí e venceu o Paulista, por 3 a 2, no Estádio Jayme Cintra, pela 12ª rodada do Estadual. O Peixe esteve mal em campo até a entrada de Robinho, aos meados do segundo tempo, quando o panorama da partida mudou, sendo o craque que marcou o gol da vitória santista.

Assim, o Paulista chega ao quinto jogo sem vencer, sendo quatro derrotas seguidas. Dessa maneira, o Galo da Japi ocupa a 18ª colocação, com oito pontos, dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Santos não sabe o que é derrota desde a terceira rodada, quando sofreu seu único revés na competição ao perder do Mogi Mirim. Assim, o Peixe segue líder isolado, agora, com 31 pontos, e praticamente classificado para a semifinal.

Empates!
Nos outros dois jogos que encerraram a rodada, dois empates e ambos por 1 a 1. Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians novamente deixou a desejar e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Botafogo, jogando no Pacaembu. A igualdade marcou a terceira partida sem vitória do Timão, que ficou fora do G4 com o resultado.

O empate deixa a equipe do Parque São Jorge na sexta posição com 20 pontos. Já o Foguinho assumiu a terceira colocação na tabela, com 22 pontos. O resultado ainda ficou barato para o Corinthians, que teve uma bola carimbando sua trave já nos minutos finais do duelo.

No outro jogo, Ituano e Ponte Preta ficaram somente no empate, por 1 a 1, em jogo disputado na noite desta quinta-feira, no Estádio Novelli Jr., em Itu. Os gols foram somente no primeiro tempo, quando a Ponte abriu o placar com o zagueiro Diego e o Ituano empatou com o atacante Welton.

O Ituano chega aos 16 pontos, na 11ª colocação, dentro da disputa pelo Título do Interior. Por outro lado, a Ponte Preta soma seu terceiro jogo sem vitória no Estadual, já que vinha de derrotas diante de Oeste e Grêmio Prudente. Assim, o time de Campinas é o oitavo colocado, com 18, também na luta pelo Título do Interior.

Confira os resultados e jogos da 12.ª rodada:

Quarta-feira
Monte Azul 1 x 2 Mirassol
Sertãozinho 2 x 3 Mogi Mirim
Bragantino 2 x 3 São Caetano
Portuguesa 3 x 1 Rio Claro
Grêmio Prudente 2 x 0 Rio Branco
Palmeiras 1 x 3 Santo André
Oeste 0 x 0 São Paulo

Quinta-feira
Corinthians 1 x 1 Botafogo
Ituano 1 x 1 Ponte Preta
Paulista 2 x 3 Santos

Confira a Classificação!