Paulistão: Clássico emocionante abre duas vagas nas semifinais

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - Um clássico emocionante, outra goleada do Santos e resultados que deixaram muito equilibrada a briga por duas vagas nas semifinais, uma vez que santos e Santo André já estão, matematicamente, garantidos na briga pelo título.

Confira:
Palmeiras decepcionou e pequenos reagiram no sábado


O Grêmio Prudente, pela primeira vez, entrou no G4, em terceiro lugar, com 31 pontos, ao abter a Lusa de virada, por 2 a 1. Por outro lado, saiu o primeiro clube rebaixado para a Série A2, em 2011: o Sertãozinho, lanterna, com 11 pontos.

Clássico emocionante
No Pacaembu, a rivalidade no Clássico Majestoso, tirou Corinthians e São Paulo da geladeira na qual se meteram para se poupar de olho na Copa Libertadores da América. O resultado foi um grande jogo, que terminou 4 a 3 para o Timão, com um gol contra nos acréscimos decidindo a sorte do jogo.

Os dois times ficaram apertados na briga por vagas no G4, porque o são Paulo tem 30 pontos, um a mais do que o Corinthians.

Peixe segue o script
O Santos continua dando show a cada jogo e marcando gols em profusão. Tanto que enfiou 5 a 0 no Monte Azul dentro da Vila Belmiro, mantendo a liderança isolada, com 41 pontos.

No Santa Cruz, o Botafogo confirmou seu favoritismo ao bater o Sertãozinho,por 3 a 1. O tricolor se reabilitou das derrotas para o Paulista (1 a 0) e Santos (4 a 2), atingindo os 28 pontos, em 28 pontos, ficando em sétimo lugar, ainda sonhando com uma vaga no G4. O Sertãozinho, com 11 pontos e na laterna, está matmaticamente rebaixado, com duas rodadas de antecedência.

Santo André perde
Mais aliviado com a vaga garantida nas semifinais, o Santo André pareceu um pouco displicente em campo e perdeu para o Mogi Mirim, por 3 a 2, em Mogi. O Ramalhão tem 36 pontos, sozinho na vice-liderança. O Mogi, com 21 pontos, subiu para a 12.ªposição, praticamente livre do rebaixamento.

Lusa perde posição em casa
A Portuguesa, que vinha de três vitórias seguidas, caiu no Canindé, de virada, por 2 a 1, diante do forte Grêmio Prudente. O jogo foi muito disputado, digo de dois times que brigavam diretamente por vaga no G4.

No final, o Prudente levou a melhor, ficando em terceiro, com 31 pontos. a Lusa caiu para sexto lugar, com 28 pontos, mas ainda na briga pelas semifinais.

Oeste festeja 2011
O ano de 2001 já chegou para o Oeste. Em Itápolis venceu o Ituano, por 2 a 0, carimbando seu passaporte para a próxima temporada, uma vez que atingiu os 22 pontos e se livrou da ameaça do rebaixamento.

Esta foi a segunda vitória seguida em casa numa mesma semana, porque tinha batido o Sertãozinho por 2 a 1. Por outro lado, foi a terceira derrota seguida do ituano – Santos (9 a 1), São Caetano (1 a 0) e Oeste – ficando com 19 pontos, em 13.º lugar, ainda ameaçado pelo descenso, depois da reação incrível do Paulista, até então cotado para cair. Confira os resultados e os jogos da 17.ª rodada:

Situação de momento
Se o Paulistão terminasse agora - ainda faltam duas rodadas - estariam nas semifinais: Santos e Santo André (já garantidos), além de Grêmio Prudente e São Paulo.

Estariam disputando o Tìtulo do Interior:
Botafogo, São Caetano, Ponte Preta e Oeste.

E estariam rebaixados para a Série A2:
Sertãozinho (já caiu), Monte Azul, Rio Branco e Mirassol.

A 17.ª rodada será realizada no próximo final de semana. Confira!

Sábado
Palmeiras 1 x 1 Mirassol
Rio Claro 1 x 3 Bragantino
Paulista 1 x 0 Rio Branco
São Caetano 2 x 0 Ponte Preta

Domingo
Oeste 2 x 0 Ituano
Corinthians 4 x 3 São Paulo
Santos 5 x 0 Monte Azul
Mogi Mirim 3 x 2 Santo André
Botafogo 3 x 1 Sertãozinho
Portuguesa 1 x 2 Grêmio Prudente

Confira a Classificação!