Paulistão: Clássico de arrepiar e vitórias do São Paulo e Timão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) – Uma bela virada do Palmeiras em cima do Santos, por 4 a 3, em plena Vila Belmiro, neste domingo à tarde, foi o principal destaque pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista. Foi um clássico de arrepiar. O Santo André desperdiçou a chance de assumir a lçiderança ao perder para o Corinthians, por 2 a 1, perdendo uma série de sete vitórias consecutivas.

O São Paulo venceu o Rio Branco, no Morumbi, por 2 a 1, confirmando seu favoritismo e pela manhã, no duelo da morte, o Monte Azul venceu o Sertãozinho, por 1 a 0. Em Campinas, à noite, a Ponte Preta se reabilitou ao vencer o Bragantino, por 4 a 3.

Confira:
Rodada começa, no sábado, com heróis e vilões


Seleção FI da 14.ª rodada do Paulistão

O mais incrível, na Baixada Santista, é que o Peixe saiu na frente, com dois gols de Pará e Neymar, mas ainda no primeiro tempo o Palmeiras empatou com Robert (2). No segundo tempo, o visitante ficou na frente com Diego Souza, mas o Peixe buscou o empate com o baixinho Madson. A tarde, porém, era de Robert que fez o gol da vitória aos 42 minutos.

Tricolor confirma
No Morumbi, com muitos reservas ou com um time diferente, o São Paulo confirmou seu favoritismo ao vencer o Rio Branco, por 2 a 1, com um gol nos acréscimos de André Luís. Antes Jorge Wagner tinha aberto o placar, mas Márcio Carioca empatou aos 36 minutos do segundo tempo.

O São Paulo jogou em ritmo de treino, mesmo assim, chegou aos 27 pontos, em terceiro lugar. O Rio Branco, que luta contra o rebaixamento, continua com 11 pontos, em 18.º lugar, portanto, na zona de queda.Duelo da Morte
O Monte Azul levou a melhor no “duelo da Morte” ao vencer o Sertãozinho, por 1 a 0, com gol de Rafael Ueta. Este jogo foi realizado em Monte Azul Paulista, pela manhã, com mais de 30 graus, e o time da casa venceu na base da raça. Foi a segunda vitória dentro do Paulistão, que o deixou com 12 pontos, em 17.º lugar, ainda na zona do rebaixamento.

Timão com estrelas
Em tarde inspirada de Roberto Carlos e Ronaldo, o Corinthians venceu o Santo André, por 2 a 1, com gols de Dentinho e Roberto Carlos - uma patada de longe!. O volante Ricardo Conceição diminuiu para o Ramalhão, ainda no primeiro tempo.

A vitória manteve o Corinthians na briga pela vaga, em quarto lugar, com 26 pontos, roubando, de novo, a vaga do Botafogo (25 pontos) dentro do G4 - zona de classificação. O Santo André continua na vice-liderança, com 30 pontos.

O Sertãozinho reclamou de um possível impedimento no lance do gol. Mas não teve força para empatar e com oito pontos segura a lanterna do Paulistão.
no próximo final de semana. Confira!

Sufoco em Campinas
A Ponte derrubou a série de quatro jogos sem vitória ao bater o Bragantino, por 4 a 3, num jogo que parecia tranquilo depois da Macaca abrir 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Tinga, Finazzsi e Otacílio Neto.

No segundo tempo, o Bragantino reagiu, com gols de Paulinho e Diego Macedo,mas o zagueiro Léo Oliveira marcou o quarto gol da Macaca. No final, Paulinho fez um golaço para o Bragantino, dando um chapeú em Deda e batendo de primeira.

A vitória acabou sendo justa e deixou a Ponte com 21 pontos, em nono lugar, enquanto o Bragantino ocupa a perigosa 16.ª posição, com 14 pontos.

Situação de momento
Caso a competição terminasse agora, estariam nas semifinais: Santos (32 pontos), Santo André (30), São Paulo (27) e Corinthians (26). Por outro lado, estariam rebaixados para a Série A2: Sertãozinho (8), Paulista (8), Rio Branco (11) e Monte Azul (12).

A 15.ª rodada será toda disputada

Confira os resultados e jogos da 14.ª rodada:

Sábado
Mogi Mirim 3 x 0 Ituano
Paulista 1 x 2 Grêmio Prudente
Portuguesa 1 x 0 São CaetanoMirassol 1 x 2 Rio Claro
Botafogo 2 x 1 Oeste

Domingo

Ponte Preta 4 x 3 Bragantino
Corinthians 2 x 1 Santo AndréMonte Azul 1 x 0 Sertãozinho
Santos 3 x 4 Palmeiras
São Paulo 2 x 1 Rio Branco

Confira a Classificação!