Palmeiras x Santo André - Verdão segura o embalado Ramalhão?

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 02 (AFI) - Em busca da reabilitação, o Palmeiras recebe o embalado Santo André, às 21h50, desta quarta-feira. No jogo do Palestra Itália, válido pela 12ª rodada do Paulistão, só a vitória interessa ao Verdão, para apagar o vexame do último final de semana diante do Rio Claro, quando perdeu por 1 a 0 e não se distanciar ainda mais do G4.

Após a vitória há duas rodadas atrás no clássico contra o São Paulo por 2 a 0, o Palmeiras voltou à realidade no último domingo. A derrota para o Rio Claro deixou o Verdão com 16 pontos e fora do grupo de elite, na oitava colocação.

Já no lado do Santo André, só alegria. A equipe vem de cinco vitórias consecutivas e bateu a Portuguesa por 2 a 1 no último final de semana, assumindo a vice-liderança isolada da competição, com 24 pontos conquistados. É a virada de mesa prometida pelo presidente Ronan Maria Pinto (foto), agora com o apoio do supervisor Carlos Arini, o Carlito.

Classificação ainda é possível
Apesar de ter se distanciado do G4 com a derrota sofrida pela 11ª rodada, no Palmeiras, o clima é de otimismo quanto à classificação às semifinais do Estadual. O técnico da equipe, Antônio Carlos Zago, acredita que o jogo desta quarta-feira é vital.

"A diretoria, os torcedores e o time sabiam que seria difícil chegar ao G-4. Mas não é impossível. Teremos um jogo de seis pontos pela frente (Santo André) e a vitória será fundamental", disse.

Para vencer o Ramalhão, o Palmeiras conta com o apoio do torcida e o bom retrospecto de Zago à frente da equipe jogando na casa do Palmeiras. Atuando no Palestra Itália, Zago tem duas partidas e duas vitórias, contra São Paulo e Flamengo-PI.

Vários desfalques
O treinador alviverde pode ter até três desfalques para o jogo. O zagueiro Léo, suspenso, já é ausência certa do confronto. Já Márcio Araújo e Figueroa ainda são dúvidas e fica a cargo do departamento médico decidir sua escalação.

Caso Márcio Araújo não seja escalado no time titular, Souza e Deyvid Sacconi disputam a vaga do volante na equipe. Figueroa deve surgir como opção no banco, caso seja liberado pelo DM do clube. Para o lugar de Léo, Edinho deve ser recuado para cumprir a função de zagueiro.

Embalado e reforçado
O Santo André espera manter sua sequência de vitórias no Paulistão. Para cumprir o objetivo, o time do técnico Sérgio Soares contará com um importante retorno. Nunes, um dos principais jogadores da equipe, retorna de lesão e deve ser relacionado para o jogo.

"É muito bom estar de volta. Pude treinar bem com o elenco para retomar o ritmo e estou pronto para atuar. O time vem fazendo uma ótima campanha e espero ajudar", disse o atacante. Rômulo, que estava suspenso, retorna à equipe titular. Com isso, Cicinho volta para o banco.

Sérgio Soares só tera um desfalque para enfrentar o Verdão.
O zagueiro Halisson foi expulso diante da Lusa e cumpre suspensão automática. Marcel e Cesinha disputam a preferência do treinador ramalhense para ocupar a posição do beque suspenso.

Ficha Técnica

Palmeiras x Santo André

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Data: 03/03/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima

Palmeiras
Marcos, Wendel, Danilo, Edinho e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo (Souza ou Deyvid Sacconi), Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert e Lenny.
Técnico: Antônio Carlos Zago

Santo André
Júlio César; Rômulo, Cesinha, Marcel (Toninho) e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho e Bruno César; Rafael Silva (Nunes) e Rodriguinho.
Técnico: Sérgio Soares