Oeste x São Paulo - Embalados e com objetivos distintos

por Agência Futebol Interior

Itápolis, SP, 02 (AFI) - Embalados, Oeste e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira pela 12ª rodada da Série A1 do Campeonato Paulista. O jogo vai começar às 21h50 no Estádio da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. A diretoria do clube de Itapólis optou por vender o mando de jogo no intuito de conseguir uma renda maior, a lém do que o Estádio Picardão não comporta grandes eventos.

O Oeste ainda se encontra em situação incômoda na tabela, com 13 pontos na 13ª colocação, apenas três à frente da zona de rebaixamento. Apesar da campanha ainda irregular, o time de Itápolis está há duas partidas sem perder, somando uma vitória e um empate.

Já o Tricolor vem de goleada por 5 a 1 diante do Monte Azul, onde Fernandinho foi a estrela, anotando quatro tentos. O time da capital está na quarta colocação com 20 pontos e precisa da vitória para se manter no G4.

Título do Interior e quebra de tabu
Apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento, a equipe de Itápolis planeja vôos maiores. O principal objetivo do Rubro-Negro é pontuar e entrar na zona de classificação para a disputa do Título do Interior.

Entretanto, o técnico João Ricardo terá alguns problemas para escalar o time titular. Dionisio recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre automática, assim como o artilheiro do campeonato, Ricardo Bueno, que foi expulso no jogo em Mirassol, após marcar seu oitavo gol e comemorar fora de campo.

Assim, o treinador tem duas dúvidas. No meio-campo as opções são as entradas de Alê ou Mário, enquanto que no ataque Ricardinho e Guto disputam para saber quem formará dupla ao lado de Mazinho (foto).

O Oeste também quer quebrar o tabu de mais de um ano sem vencer dentro de casa, mas mesmo como mandante, o jogo será realizado a 92 Km de distância da cidade de Itápolis, para obter um lucro maior com a bilheteria.

Para se manter no G4
Enquanto o Oeste se preocupa em disputar o título do interior, o São Paulo precisa dos três pontos para se manter na zona de classificação para as semifinais do Paulistão. Ainda sob o comando de Milton Cruz (Ricardo Gomes se recupera de um pequeno AVC), o Tricolor terá quatro desfalques para o jogo, mas contará com retornos importantes.

Cicinho e Hernanes não foram relacionados para a partida, para terem seu estado físico preservado. Cruz também não contará com o zagueiro Renato Silva, ainda lesionado. Miranda, zagueiro titular da equipe, também deve ser poupado.

Por outro lado, Xandão, Jorge Wagner, Marcelinho Paraíba e Washington ficarão à disposição do interino e devem voltar à equipe principal. No ataque, a dúvida fica entre Dagoberto e Fernandinho, que disputam vaga.

Apesar de não estar 100% fisicamente, fica difícil deixar Fernandinho de fora, já que o atacante marcou quatro gols em sua estreia contra o Monte Azul. Entretanto, o estado físico ainda deficiente do atleta pode prejudicar sua escalação no time que começa a partida.

Ficha Técnica

Oeste x São Paulo

Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 03/03/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Oeste
Neneca; Paulo Miranda, Adriano e Cris; Adriano Ferreira, Alê (Mário), Rivaldo, Kléber e Fernandinho; Mazinho e Ricardinho (Guto).
Técnico: João Ricardo

São Paulo
Rogério Ceni, Jean, André Luis, Xandão e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Cléber Santana e Marcelinho Paraíba; Fernandinho (Dagoberto) e Washington.
Técnico: Milton Cruz (interino)