Ituano 1 x 1 Ponte Preta - Terceiro jogo sem vitória, Macaca!

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 04 (AFI) – Ituano e Ponte Preta ficaram somente no empate, por 1 a 1, em jogo disputado na noite desta quinta-feira, no Estádio Novelli Jr., em Itu, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram somente no primeiro tempo, quando a Ponte abriu o placar com o zagueiro Diego e o Ituano empatou com o atacante Welton.

O Ituano chega aos 16 pontos, na 11ª colocação, dentro da disputa pelo Título do Interior. Por outro lado, a Ponte Preta soma seu terceiro jogo sem vitória no Estadual, já que vinha de derrotas diante de Oeste e Grêmio Prudente. Assim, o time de Campinas é o oitavo colocado, com 18, também na luta pelo Título do Interior.

Macaca melhor, mas...
A Ponte Preta começou o jogo buscando o primeiro gol logo no início, mostrando uma postura diferente dos últimos jogos, quando deixou o torcedor nervoso e desesperado. A primeira boa chance foi logo aos cinco minutos, quando Tinga carregou na entrada da área e chutou forte, no canto direito baixo do gol, mas Saulo fez boa defesa e mandou pela linha de fundo. O Ituano tentava nas jogadas pelos lados do campo, mas sem êxito. Os alas Simão e Carlos Eduardo não conseguiam chegar com qualidade ao campo de ataque.

A Macaca abriu o placar já na segunda oportunidade de gol. Aos 11 minutos, em cobrança de falta da entrada da área, o zagueiro Diego, que ficou com a vaga de Evaldo no time titular, mandou a bola no ângulo esquerdo de Saulo, que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol. Foi o primeiro gol como profissional do jogador que veio do Brasilis indicado pelo ex-zagueiro Oscar, que defendeu Ponte, São Paulo e Seleção Brasileira.

O time de Campinas esteve melhor em toda a primeira etapa, mas faltou algo a mais para ampliar a vantagem. Aos 26, Otacílio Neto arrancou pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. O Ituano começou a gostar o jogo a partir dos 31 e levou perigo ao gol da Macaca. Simão chutou de dentro da área e Martini fez uma bela defesa ao espalmar a bola rasteira no canto direito.

De tanto insistir, o Galo de Itu chegou ao gol de empate no último minuto do tempo regulamentar. Aos 44, Jean Pablo ganhou pelo alto e tocou de cabeça, mas a bola parou no travessão. No rebote, Welton subiu mais que o jovem Guilherme e também de cabeça colocou a bola por entre as pernas do goleiro Eduardo Martini, que lento no lance não conseguiu evitar o gol de empate do time mandante.

Jogo aberto!
O segundo tempo teve início diferente do primeiro, já que quem criou chances de gol foi o Ituano. Aos sete minutos, Alemão cruzou do lado direito e Lincom tocou de cabeça de dentro da pequena área, mas o goleiro Eduardo Martini fez uma linda defesa, de puro reflexo, e salvou a Macaca. Aos 20, João Leonardo chutou de primeira da entrada da área e o goleiro da Macaca fez boa defesa e mandou pela linha de fundo, salvando novamente.

No minuto seguinte, a Ponte Preta teve sua primeira chance de gol no segundo tempo. Otacílio Neto recebeu na entrada da área e chutou de esquerda no canto direito de Saulo, que caiu e fez a defesa. Aos 26, Deda abriu para Gadelha e o meia chutou forte para linda defesa do goleiro Saulo, que mandou a bola para escanteio.

Após os 30 minutos, os times erraram muito e devido a isso o gol da vitória não aconteceu. Quando a Ponte Preta tinha oportunidade parava nas defesas de Saulo, enquanto que pelos lados do Ituano as jogadas eram somente na base do levantamento para dentro da área, mas também sem êxito.

Próximos Jogos!
Pela 13ª rodada, os dois times voltam a campo no domingo, às 19h30, em jogos como mandantes. O Ituano recebe o Paulista, no Estádio Novelli Júnior, enquanto a Ponte Preta encara o São Paulo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica

Ituano 1 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Dr. Novelli Junior, em Itu (SP).
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Cartões amarelos: Sandro, Simão, Anderson Ataíde (Ituano) Otacílio Neto, Deda, Fabiano Gadelha (Ponte Preta)
Renda: R$ 9.580,00.
Público: 516 pagantes.
Gols: Welton 44'/1T (Ituano); Diego 11'/1T (Ponte Preta)

Ituano
Saulo; Rodrigão, Jean Pablo (Cássio) e João Leonardo; Simão, Alemão, Marcel, Sandro e Carlos Eduardo (Luís Eduardo); Welton e Lincom (Anderson Ataíde).
Técnico: Mazola Júnior.

Ponte Preta
Eduardo Martini; Marcos Rocha, Diego, Léo Oliveira e Vicente; Deda (Galiardo), Guilherme, Tinga e Fabiano Gadelha; Otacílio Neto e Finazzi (Reis).
Técnico: Sérgio Guedes.