Corinthians 2 x 1 Santo André - São Dentinho marca gol 10 mil!

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 14 (AFI) - Na noite do gol 10 mil em Barueri, o Corinthians enfrentou o Santo André e saiu vencedor por 2 a 1 pela Série A1 do Paulista. A marca histórica foi cortesia de Dentinho, que colocou o Timão na frente logo aos 3 minutos na noite deste sábado, em partida realizada na Arena Barueri.

Com o resultado, o Corinthians foi a 26 pontos e continua no G4, na quarta colocação. Já o Santo André, que vinha de sete vitórias seguidas, segue na vice-liderança, com 30 pontos, dois atrás do líder Santos, que perdeu para o Palmeiras por 4 a 3 na Vila, em jogo de tirar o fôlego.

O predestinado
Após declarações ao longo da semana de que gostaria de marcar o gol 10 mil do Corinthians, Dentinho acabou sendo escalado no time titular do Timão. E logo aos três minutos, o atacante corintiano realizou seu sonho.

Após enfiada de bola de Ronaldo, Dentinho invadiu a área e chutou cruzado de esquerda, e a bola foi morrer no fundo da rede. Era o gol 10 mil da história do Corinthians, marcado por um jogador prata-da-casa, obra do destino. Foi o quinto gol de Dentinho nos últimos cinco jogos.

Desencantou!
Aos 10, um jogador que estava devendo finalmente desencantou no time do Parque São Jorge. Roberto Carlos, pentacampeão mundial, marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, e que gol.

Garçom no início da partida, Ronaldo rolou a bola para o eterno camisa 6 da Seleção, que chegou batendo firme de esquerda, e a bola acordou a coruja no ângulo esquerdo de Júlio César. Golaço, e dois gols de vantagem para o Timão. Após o segundo gol do Corinthians, o jogo caiu em ritmo, e as equipes criaram pouco.

Com 43 minutos da primeira etapa, o Ramalhão conseguiu diminuir, em uma de suas poucas investidas ao ataque. Ricardo Conceição, ex-volante da Ponte, recebeu na entrada da área, ajeitou a bola e bateu firme, sem chances para o goleiro Felipe. Ao final do primeiro tempo, um sinal de aviso para o Timão, que saiu vencedor na ida para o intervalo.

Chances pra lá, chances pra cá...
O Corinthians perdeu um de seus heróis no jogo logo no início do segundo tempo. Dentinho, lesionado, deu lugar a Morais. Com dois minutos da etapa complementar, Ricardo Conceição se aventurou novamente no ataque e acertou um chute rasteiro da entrada da área.

O goleiro Felipe caiu no canto e fez uma defesa difícil, em dois tempos. Aos sete, Morais cruzou para Ronaldo, que por pouco não ampliou a vantagem do Timão. O Fenômeno, porém, chegou atrasado na bola.

Só dá Timão!
Aos oito, Branquinho foi expulso pelo Ramalhão, e a partir daí o alvinegro do Parque tomou conta da partida. Acordado no jogo, Ronaldo tentou novamente aos 12 - o craque do Corinthians fez bela jogada, limpou a marcação e bateu forte para bela defesa de Júlio Cesar, que salvou com os pés.

Três minutos depois, foi a vez de Jucilei perder boa chance. O volante do Corinthians recebeu na entrada da área e chutou forte, e o goleiro Júlio César quase espalmou para dentro da própria meta, antes de encaixar a bola.

A partida vinha se transformando em um massacre, e aos 19, Ronaldo voltaria a dar o ar da graça. O camisa nove do Corinthians serviu Jorge Henrique na cara do gol, mas o meia do Timão pegou muito mal na bola e desperdiçou grande oportunidade. Com o pé calibrado, Roberto Carlos experimentou de fora da área, e o arqueiro do Santo André teve que trabalhar novamente, rebatendo o chute do lateral corintiano, aos 21 da etapa complementar.

Com 28, Jucilei cruzou na área e Jorge Henrique desviou, para outra boa defesa do goleiro Júlio César. O Corinthians seguiu perdendo boas chances no contra-ataque, e na melhor delas, Ronaldo, que merecia um gol, saiu na cara do goleiro aos 43 minutos, mas seu chute saiu à esquerda da meta do Ramalhão.

Sem forças para pressionar o Corinthians, o Santo André viu sua sequência invicta ir para o espaço, e nem o goleirão Júlio César, que foi para a área adversária na tentativa do empate, conseguiu evitar a derrota da equipe visitante.

Próximos jogos
As duas equipes voltam à campo no próximo final de semana, pela 15ª rodada da Série A1 do Campeonato Paulista. No sábado, o Santo André recebe o Bragantino, às 19h30 no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Um dia depois, o Corinthians vai a Presidente Prudente enfrentar o Grêmio Prudente, no Estádio Eduardo José Farah, às 17 horas.

Ficha técnica

Corinthians 2 x 1 Santo André

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Cartões Amarelos: Elias e Felipe (Corinthians); Marcel, Ricardo Conceição e Júlio César (Santo André).
Gols: Dentinho aos 3'/1T, Roberto Carlos aos 10'/1T (Corinthians); Ricardo Conceição aos 43'/1T (Santo André).

Corinthians
Felipe; Moacir (Marcelo Mattos), Chicão, Willian e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Jorge Henrique (Iarley); Dentinho (Morais) e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

Santo André
Júlio César; Cicinho, Cesinha, Marcel e Arthur (Rodrigão); Alê, Ricardo Conceição, Branquinho e Bruno César (Pio); Nunes (Rômulo) e Rodriguinho.
Técnico: Sérgio Soares